Direto de Aparecida, a 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil.

Prezados Sacerdotes, Diáconos, querido Povo de Deus. Aceitem saudações do vosso Bispo desde aqui, da 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil.

Estamos juntos com todos os Bispos do Brasil aos pés da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, para rezar, meditar e deliberar sobre o método mais eficaz de evangelizar em nossos tempos.

O documento principal em pauta contempla a paróquia: “Comunidade das comunidades: uma nova paróquia.” (A conversão pastoral da paróquia). Estão na espera para serem aprovados os documentos: “Os cristãos leigos na Sociedade” e “A Igreja e a questão agrária brasileira no inicio do sec. XXI.”

Acredito que o conteúdo, principalmente do primeiro documento sobre a paróquia daria um novo impulso pastoral na nossa evangelização diocesana.

Aos pés da Aparecida penso também sobre o próximo domingo (11 de maio): Domingo do Bom Pastor. Rezemos pelas novas vocações sacerdotais. Nas nossas paróquias existem muitos jovens abertos ao apelo de Deus.

Queridos Padres, encorajai-os. Seria grande alegria para o vosso Pastor que, sem esperar pelo ano de 2015, reativar o nosso Seminário Propedêutico São José já no segundo semestre deste ano.

Estou deixando este agradável desafio vocacional nas mãos de todos nós, contando com a abertura dos corações e com a intercessão de Nossa Senhora das Mercês, nossa Padroeira e do Santo Papa João Paulo II.

Com benções em Cristo Ressuscitado

Dom Romualdo Matias Kujawski