Dom Geraldo Gusmão Recebe Título de Cidadão Tocantinense

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) realizou na manhã desta terça-feira, 20, sessão solene para homenagear personalidades da sociedade com a entrega de títulos de Cidadão Tocantinense e de Cidadão Benemérito “Senador João Ribeiro”. Dentre os homenageados estava o Bispo Emérito de Porto Nacional – TO, Dom Geraldo Vieira Gusmão, que por motivo de força maior foi representado pelo Vigário Geral Pe. Valdemir Alves.

Esteve presente também o Pároco da Catedral Pe. Eldinei Carneiro e a esposa do Presidente da Casa, Virgínia Andrade. Na sua fala o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Deputado Toinho Andrade frisou: “Estamos homenageando homens e mulheres, que contribuíram para o desenvolvimento do Tocantins, dentre eles o Bispo Dom Geraldo Gusmão”.

  Na mesma oportunidade o Bispo de Tocantinópolis, Dom Giovani Pereira de Melo recebeu o também o Título de Cidadão Tocantinense, ele estava acompanhado pelos Padres da sua Diocese, dentre eles Pe. Bruno, que foi homenageado. A sessão foi transmitida pelas TV Assembleia e pelas redes sociais da instituição.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER