Dom Giambattista Diquattro Núncio Apostólico visita sede do Regional Norte 3, em Palmas

Nesse 01 de junho, o Núncio Apostólico chegou em Palmas na sede do Regional Norte3 para uma visita pastoral junto aos Bispos do Regional Norte 3 da CNBB, que compreende a região geográfica do Tocantins, parte do Pará e Mato Grosso.

Além do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, o qual responde pela presidência do Regional Norte 3, estarão presentes  Dom Dominique Marie Jean Denis You, Diocese de Conceição do Araguaia (PA); Dom Giovane Pereira de Melo, Diocese de Tocantinópolis (TO); Dom Philip Eduard Roger Dickmans, Diocese de Miracema (TO); Dom Romualdo Matias Kujawski, Diocese de Porto Nacional (TO), e Dom Wellington de Queiroz Vieira, Diocese de Cristalândia (TO).

Durante a quinta, dia 2, a programação da visita conta com um encontro reservado com os Bispos, no qual serão tratadas temáticas diversas, a partir das 9h na sede do Regional Norte 3 (108 norte, alameda 2, ao lado da Igreja Monte do Carmo), entre as pautas a serem abordadas, está a possibilidade de criação da Diocese de Araguaína. Às 15h, haverá visita ao Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo. A agenda encerra-se com a celebração da missa na Catedral de Palmas, às 18h30.  Após a reunião, o senhor Núncio conversou pessoalmente com cada Bispo.

Diocese de Porto Nacional