Dom José Moreira presidiu na manhã de hoje (22), às 07:30, na Catedral de Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO, a Missa de Quarta-Feira de Cinzas (Abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2023).
Na homilia Dom Moreira destacou a importância desse tempo quaresmal: “É uma oportunidade que temos para crescermos na graça de Deus, é o tempo para nós católicos buscarmos a conversão, possuímos três corpos: uterino (desde o ventre da nossa mãe), o corpo biológico (Nossa dimensão material) e o corpo celeste (sobrenatural e transcendente, experiência do céu), busquemos pois, as coisas do alto”. Sobre a Campanha da Fraternidade pontuou: “Levemos para os nossos irmãos não somente o pão, mas também a Palavra de Deus, que cura e liberta, entremos em cada lar com a mensagem do evangelho”.
Sobre o sentido das cinzas o religioso lembrou a que tudo nessa vida passa, tudo é efêmero. Durante o ofertório fiéis entraram com a banner da Campanha da Fraternidade, arroz, feijão, pão e o vinho. A CF 2023 tem como tema: “Fraternidade e Fome”. E o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).
A celebração eucarística contou com bom número de fiéis. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês e Rádio Porto FM 87,90. Às 19:00, as missas serão na Catedral, Imaculada e São Judas Tadeu.
Texto: Padre Eldinei Carneiro
