Dom Romualdo, Bispo Diocesano, Visita a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Traz a Réplica da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Por ocasião da visita para entrega da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que está em peregrinação pelo país, a equipe da Pastoral da Comunicação, (doravante Pascom), teve a oportunidade de conversar com o Bispo Dom Romualdo neste domingo 06 (seis) de março de 2016 e refletir um pouco sobre a intensidade proposta pelo Papa Francisco, no que diz respeito ao Ano da Misericórdia, tanto na perspectiva diocesana, quanto na dimensão paroquial.

A Pascom iniciou questionando sobre o que seria o Ano da misericórdia, o reverendo respondeu o seguinte “Seguindo a linha de raciocínio do evangelho de hoje, (Lucas 15, 1-3; 11-32) nos lembramos daquele filho que estava sempre na casa do pai, mas achou ruim que o pai estava perdoando o outro irmão que se perdeu na vida. Ele que sempre esteve na casa de seu pai nunca recebeu uma festa extraordinária”. O convite é para que viva, a cada dia, a misericórdia, que os cristãos católicos sejam autênticos, demonstrando compaixão pelo outro.

Quando o assunto foi a Porta Santa, a Pascom perguntou sobre a expectativa da Diocese, quais reflexões se espera que sejam feitas no momento desta passagem? Ao que o Dom Romualdo respondeu: “Refletir principalmente sobre o perdão de Deus e o que isso significa para nós. No final da missa passei a seguinte mensagem do evangelho de hoje: somos chamados para viver a verdade da nossa fé e do nosso ‘ser’ como somos, e não das aparências. Então é isso que queremos pedir na passagem da porta santa, que peçamos perdão à Deus pelos nossos pecados. O padre Luiz Alberto disse que irá abrir a porta santa em um domingo após a páscoa celebrando exatamente o rosto misericordioso de Deus para conosco”. É importante destacar que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos, é a sede da forania de Arraias que compreende as paróquias de Nossa Senhora Aparecida em Combinado, Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antônio em Monte Alegre.

Por fim, a Pascom indagou sobre a importância da visita da réplica de Nossa Senhora Aparecida, o bispo afirmou o seguinte “A primeira intuição é o fortalecimento da nossa fé cristã, porque Maria não é deusa, é a simples e humilde mãe do nosso Salvador. O desejo do coração materno de Maria é levar a todos para o Filho dela. Então ela quer nos sensibilizar no sentido humano e também no sentido existencial que a plenitude da verdade está em seu Filho”.

Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO