VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Celebra Crisma em Campos Belos-GO.

Na última sexta, 19, o bispo diocesano Dom Romualdo Matias celebrou, na matriz de Nossa Senhora da Conceição o sacramento do Crisma. Durante a

Na última sexta, 19, o bispo diocesano Dom Romualdo Matias celebrou, na matriz de Nossa Senhora da Conceição o sacramento do Crisma. Durante a

Na última sexta, 19, o bispo diocesano Dom Romualdo Matias celebrou, na matriz de Nossa Senhora da Conceição o sacramento do Crisma. Durante a homilia ele falou diretamente aos crismandos, jovens e adultos, destacando a dimensão do tempo que a igreja está vivendo: o tempo pascal. Em suas palavras: “Foi só um pesadelo, Cristo ressuscitou. Ele venceu a morte, por todos nós, é o Salvador de nossas vidas”.

O bispo destacou ainda a dimensão do Ano Mariano, celebrado por ocasião dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Ao citar seus diversos títulos, ele frisou a importância de que cada um faça o que puder fazer para ser formador da opinião pública, apostolo de Jesus Cristo a partir de seus ensinamentos e da Igreja, que é sua testemunha “no pensar, no agir e no celebrar o dom da vida”. Dom Romualdo Matias falou a ainda da preferência de Jesus pelo mais simples, pelos que, geralmente vivem esquecidos à margem: “Abra seu coração e comece a enxergar o irmão que caminha pela escuridão. Escuridão dos vícios, das drogas, da prostituição, da bebida. É preciso que cada um faça sua parte no combate às injustiças sociais, já que o mundo tem colocado a economia antes da dignidade da pessoa humana”.

Finalizando, tratou das questões que assolam a juventude no Brasil e no mundo, como a ideologia de gênero e suscitou o desejo que os crismandos sejam agentes legítimos na propagação da palavra de Deus: “Que vocês sejam luz na escuridão, representantes fiéis, apóstolos missionários de Jesus, agentes públicos de propagação da verdade”.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER