Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Celebra Crisma na Paróquia Imaculada de Gurupi.

A Missa do Crisma, na paróquia de Nossa Senhora de Conceição, foi celebrada neste sábado, 28/10, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias Kujawski e concelebrada pelo Pároco, Padre Luiz Antônio Guimarães, onde mais de 30 pessoas, entre jovens e adultos, receberam o sacramento da Crisma.

Em sua homilia o Bispo falou sobre a atuação do Espirito Santo que é luz, enfatizando: “Nós precisamos da luz, porque temos tendências de seguir os nossos pensamentos, que várias vezes estão nos levando às trevas”. Falou, sobre a importância do Crisma no contexto do mundo de hoje, que está muito confuso, complicado, sendo necessário refletir, “qual a verdade que eu quero para minha vida! A verdade do mundo ou a verdade de Deus”, disse o Bispo completando, “sem a verdade de Deus a verdade do mundo é vazia”. No ensejo, Dom Romualdo abordou problemáticas atuais da modernidade, como a falta de normas morais na ciência e na arte, o engano da ideologia de gênero, o desrespeito e profanação das imagens sagradas e a desvirtuação do conceito de família. Concluiu dirigindo-se aos crismandos: “Vocês são jovens, ungidos com a força do Espírito Santo que os está libertando para luz e esperança no amor. Vocês são chamados para guiar, para proliferar a cultura, a civilização do amor e o respeito recíproco”.

Após a homilia, durante o rito da Crisma toda a igreja, juntamente com os crismandos, renovaram as promessas do batismo. O rito foi procedido da unção do Espírito Santo sobre cada crismando, individualmente, com o óleo do crisma, pelas mãos do Bispo.

PASCOM – Pastoral da Comunicação Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Gurupi- TO

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

dezembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This