VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Encerra Festejos de Santos Reis, em Porto Nacional.

Nesta última Quarta Feira (06), Dom Romualdo presidiu missa de encerramento dos Festejos dos Santos Reis, no Setor Vila Nova, Porto Nacional.

Diante da grande multidão de fiéis, Dom Romualdo destacou na sua homilia, o significado teológico da Festa da Epifania, Festa dos Santos Reis no costume popular e para a Igreja. Colocando-se na condição de ‘romeiro’, “caminhante” como os Santos Reis, Romualdo enfatizou: “os reis magos sentiram grande alegria ao avistarem a estrela. Ao encontrar o Menino Jesus e sua Mãe, eles O adoraram. Também nós devemos sentir muita alegria no encontro diário com Jesus, na Eucaristia e na Palavra”. Continuou: “há muitos luzes oferecidas pelo mundo pós-moderno. Contudo, é preciso escolher aquela luz que conduz à Luz verdadeira que é Cristo, Senhor. As outras luzes dão contentamento transitório. Na sequência vem o vazio, a escuridão do pecado e da insatisfação. Somente Jesus é Luz que nos traz alegria e felicidade que não passam”.

Por último, em nome da Comunidade Paroquial, o Pároco Pe Edmilson Costa Benício, fez o agradecimento aos organizadores do eventos (os festeiros e voluntários), aos devotos dos Santos Reis, à Folia, autoridades presentes e ao Bispo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER