Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Leva Imagem Peregrina à Tocantinópolis e Preside Missa de Abertura dos Festejos.

O Bispo Dom Romualdo Matias participou no último dia 06 (Sexta-Feira), dos Festejos de Nossa Senhora da Consolação, em Tocantinópolis – TO. Na oportunidade, Dom Romualdo levou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Mercês. A imagem foi recepcionada pelo Bispo Dom Giovane, de Tocantinópolis, e também pelo Pároco Pe. Miguel.

 A procissão teve início em frente ao Banco do Brasil e seguiu pelas principais avenidas da cidade. Na sua fala Dom Giovane falou da relação entre as duas Dioceses: “A cidade de Porto Nacional sempre foi importante para o povo de Tocantinópolis, os missionários dominicanos muito contribuíram para o desenvolvimento do então Norte Goiano”.

 Dom Romualdo destacou a Festa da Transfiguração: “Maria nos leva à verdadeira transfiguração espiritual, precisamos ter a imagem de Cristo em nós”. E finalizou: “A presença de Nossa Senhora das Mercês nos ajuda a recordar a missão dos primeiros missionários da nossa Diocese”.

Ao final da missa, o Pároco Pe. Miguel fez agradecimentos a Dom Romualdo: “Estamos muito felizes com a presença de vossa excelência, bendito aquele que vem em nome do Senhor”.  O Coordenador de Pastoral da Diocese, Pe. Eldinei acompanhou Dom Romualdo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This