VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Leva Imagem Peregrina à Tocantinópolis e Preside Missa de Abertura dos Festejos.

O Bispo Dom Romualdo Matias participou no último dia 06 (Sexta-Feira), dos Festejos de Nossa Senhora da Consolação, em Tocantinópolis – TO. Na oportunidade, Dom Romualdo levou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Mercês. A imagem foi recepcionada pelo Bispo Dom Giovane, de Tocantinópolis, e também pelo Pároco Pe. Miguel.

 A procissão teve início em frente ao Banco do Brasil e seguiu pelas principais avenidas da cidade. Na sua fala Dom Giovane falou da relação entre as duas Dioceses: “A cidade de Porto Nacional sempre foi importante para o povo de Tocantinópolis, os missionários dominicanos muito contribuíram para o desenvolvimento do então Norte Goiano”.

 Dom Romualdo destacou a Festa da Transfiguração: “Maria nos leva à verdadeira transfiguração espiritual, precisamos ter a imagem de Cristo em nós”. E finalizou: “A presença de Nossa Senhora das Mercês nos ajuda a recordar a missão dos primeiros missionários da nossa Diocese”.

Ao final da missa, o Pároco Pe. Miguel fez agradecimentos a Dom Romualdo: “Estamos muito felizes com a presença de vossa excelência, bendito aquele que vem em nome do Senhor”.  O Coordenador de Pastoral da Diocese, Pe. Eldinei acompanhou Dom Romualdo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER