Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Nomeia Terezinha Pimentel como Nova Coordenadora Diocesana de Catequese, e Eva Rêgo (Evinha) e Neuzelly Alves como Vice Coordenadoras

O Bispo Dom Romualdo Matias nomeou na última sexta-feira (14), a Nova Coordenadora Diocesana de Catequese, Dona Terezinha Pimentel, e também as Vice Coordenadoras Eva Gonçalves Rego (Evinha) e Neuzelly Alves de Souza, as nomeações são frutos de uma indicação do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Eldinei da Silva Carneiro Neto.

 Coordenadora Diocesana de Catequese – Terezinha Pimentel

Terezinha Pimentel da Silva, filha de Jair Pimentel da Silva e de Maria de Lurdes Barbalho Pimentel, nascida na Fazenda Santo Antônio, Município de Porto Nacional, batizada na mesma. Fez a primeira Eucaristia na cidade de Peixe- TO, Graduada em Ciência Física pela Fundação Universitário do Tocantins – UNITINS/SEDUC, Pós-Graduada em Pedagogia Catequética pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Cidade de Goiás, possui também curso de Formação dos Catequistas do Regional Centro Oeste – CNBB. Participou do Primeiro Congresso de Animação Bíblica da Pastoral, Terceira Semana Brasileira de Catequese – Iniciação a Vida Cristã, o Primeiro Congresso Bíblico Catequético do Regional Norte 3. É Ministra e Extraordinária da Eucaristia da Palavra e das Exéquias, catequista e do Apostolado da oração da Paróquia Santo Antônio – Gurupi – TO. Pretende continuar sendo missionária – discípula na sua caminhada cristã.

 Vice Coordenadora – Eva Gonçalves Rêgo (Evinha)

Eva Gonçalves Rêgo nasceu no dia 14 de fevereiro de 1966, em Ponte Alta do Tocantins – TO, filha de Abdiel Carvalho Rêgo e Domingas Gonçalves Rêgo. Formada em Pedagogia e Tec. em enfermagem, é professora do 2º ano fundamental. Passou a infância em Aliança do Tocantins, onde fez a minha 1ª comunhão e a crisma,  também começou o seu trabalho na Igreja ajudando na catequese. Morou 7 anos em Porto Nacional, onde trabalhou  com grupo de jovens. Depois mudou para Santa Rosa – TO,  em 1989 ao chegar procurou  a irmã Lúcia, em São Valério, que também atendia Natividade, para que a mesma autorizasse ministrar catequese para a 1ª Eucaristia, Crisma, evangelizando muitos grupos de jovens e adultos, grupos de casamentos comunitários, sempre ajudando em tudo na Igreja, começou com grupo de jovens, que auxiliavam nas missas, depois estes jovens se mudaram formou um coral ( CORAL VOZES DE ANJO), com 70 crianças que já completou 6 anos e já não são mais crianças, também jovens, pretende formar grupo de jovens novamente já que estão crescidos, sempre acompanha nos encontro de jovens nas cidades vizinhas, já fizemos a coroação da Padroeira do Estado, a coroação de Nossa Senhora, em Taguatinga, apresentação em Chapada de Natividade, Silvanópolis, Palmas e em Nossa Cidade. Atualmente fazemos algumas apresentações direcionadas à Igreja e também encenação do evangelho nas missas de domingo. Agora está finalizando uma turma de 1ª Eucaristia de Adultos e com o coral nos domingo.

 Vice Coordenadora – Neuzelly Alves de Souza

Neuzelly Alves de Sousa, nascida em 07 de dezembro de 1978, filha de Francisco Pereira de Souza e Neusa Alves de Sousa. Casada com Deijares Batista de Oliveira, mãe de duas Filhas Karynne e Ana Clara. Formada em Pedagogia pelo Centro Universitário UNIRG. Participa  na Igreja Santo Antônio de Gurupi como catequista e assessora de Grupo de Jovens.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This