VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Nomeia Terezinha Pimentel como Nova Coordenadora Diocesana de Catequese, e Eva Rêgo (Evinha) e Neuzelly Alves como Vice Coordenadoras

O Bispo Dom Romualdo Matias nomeou na última sexta-feira (14), a Nova Coordenadora Diocesana de Catequese, Dona Terezinha Pimentel, e também as Vice Coordenadoras Eva Gonçalves Rego (Evinha) e Neuzelly Alves de Souza, as nomeações são frutos de uma indicação do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Eldinei da Silva Carneiro Neto.

 Coordenadora Diocesana de Catequese – Terezinha Pimentel

Terezinha Pimentel da Silva, filha de Jair Pimentel da Silva e de Maria de Lurdes Barbalho Pimentel, nascida na Fazenda Santo Antônio, Município de Porto Nacional, batizada na mesma. Fez a primeira Eucaristia na cidade de Peixe- TO, Graduada em Ciência Física pela Fundação Universitário do Tocantins – UNITINS/SEDUC, Pós-Graduada em Pedagogia Catequética pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Cidade de Goiás, possui também curso de Formação dos Catequistas do Regional Centro Oeste – CNBB. Participou do Primeiro Congresso de Animação Bíblica da Pastoral, Terceira Semana Brasileira de Catequese – Iniciação a Vida Cristã, o Primeiro Congresso Bíblico Catequético do Regional Norte 3. É Ministra e Extraordinária da Eucaristia da Palavra e das Exéquias, catequista e do Apostolado da oração da Paróquia Santo Antônio – Gurupi – TO. Pretende continuar sendo missionária – discípula na sua caminhada cristã.

 Vice Coordenadora – Eva Gonçalves Rêgo (Evinha)

Eva Gonçalves Rêgo nasceu no dia 14 de fevereiro de 1966, em Ponte Alta do Tocantins – TO, filha de Abdiel Carvalho Rêgo e Domingas Gonçalves Rêgo. Formada em Pedagogia e Tec. em enfermagem, é professora do 2º ano fundamental. Passou a infância em Aliança do Tocantins, onde fez a minha 1ª comunhão e a crisma,  também começou o seu trabalho na Igreja ajudando na catequese. Morou 7 anos em Porto Nacional, onde trabalhou  com grupo de jovens. Depois mudou para Santa Rosa – TO,  em 1989 ao chegar procurou  a irmã Lúcia, em São Valério, que também atendia Natividade, para que a mesma autorizasse ministrar catequese para a 1ª Eucaristia, Crisma, evangelizando muitos grupos de jovens e adultos, grupos de casamentos comunitários, sempre ajudando em tudo na Igreja, começou com grupo de jovens, que auxiliavam nas missas, depois estes jovens se mudaram formou um coral ( CORAL VOZES DE ANJO), com 70 crianças que já completou 6 anos e já não são mais crianças, também jovens, pretende formar grupo de jovens novamente já que estão crescidos, sempre acompanha nos encontro de jovens nas cidades vizinhas, já fizemos a coroação da Padroeira do Estado, a coroação de Nossa Senhora, em Taguatinga, apresentação em Chapada de Natividade, Silvanópolis, Palmas e em Nossa Cidade. Atualmente fazemos algumas apresentações direcionadas à Igreja e também encenação do evangelho nas missas de domingo. Agora está finalizando uma turma de 1ª Eucaristia de Adultos e com o coral nos domingo.

 Vice Coordenadora – Neuzelly Alves de Souza

Neuzelly Alves de Sousa, nascida em 07 de dezembro de 1978, filha de Francisco Pereira de Souza e Neusa Alves de Sousa. Casada com Deijares Batista de Oliveira, mãe de duas Filhas Karynne e Ana Clara. Formada em Pedagogia pelo Centro Universitário UNIRG. Participa  na Igreja Santo Antônio de Gurupi como catequista e assessora de Grupo de Jovens.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER