Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo ordena Diácono Domingos Pereira em Taguatinga

Na manhã de hoje(06), o Bispo de Porto Nacional – TO,  Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Domingos Pereira, na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Taguatinga-TO, no Sudeste do Estado. Na homilia, Dom Matias enfatizou o caráter  sacramental: “Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedec,  não manche a imagem da Igreja, seja um sacerdote destemido, para viver a liberdade profunda em Cristo.” O rito da ordenação teve  início com os testemunhos do Mons. Juarez Gomes (Reitor do Seminário Divino Espírito – Palmas -TO) e os Padres Eldinei Carneiro (Pároco da Paróquia Santo Antônio de Gurupi, que o enviou para o Seminário) e Adriano José (Pároco da Paróquia Nossa Sra D’Abadia, que o acompanhou), que destacaram a humildade, dedicação e empenho do Diácono Domingos.

Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos e acolhida do presbitério.

Diversos grupos, pastorais e movimentos eclesiais prestaram homenagem ao Neo-Sacerdote.  Na sua fala, Pe. Domingos frisou a gratidão a Deus: “A palavra de hoje é reconhecimento a Deus, por tudo que Ele fez na minha vida.” E finalizou “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança aos padres e especialmente aos padres que participaram do meu processo vocacional e por fim agradeço imensamente a minha família nas pessoas de meus pais.” A ordenação foi comentada pelo Pe. Marcos Aurélio, da Paróquia Nossa Sra D’Abadia de Gurupi. Estiveram 20 sacerdotes da Forania de Taguatinga e demais cidades. Os Diáconos Luan, Diogo, Lenivaldo e José Ney. Também presentes as seguintes autoridades civis: o Prefeito Municipal de Taguatinga -TO,

Altamiro Miranda e o Prefeito Municipal de Cariri do Tocantins -TO, Júnior Marajó. E também o Presidente da Câmara Municipal de Cariri, Ederson Soares. O Pe. Domingos Pereira da Silva exercerá o Ministério em Cariri, onde está desde janeiro de 2019, ele é natural de Taguatinga-TO, fez toda a caminhada no Seminário São José, em Porto Nacional – TO e no Seminário Divino Espírito Santo/Centro de Estudos Superiores Mater Dei, em Palmas-TO, foi ordenado diácono, em 01/12/2018, na Paróquia Santo Reis, em Porto Nacional – TO.

Texto Padre Eldinei Carneiro

A missa foi transmitida ao Vivo no Facebook da Paróquia Santo Antônio de Gurupi

Fotos: PASCOM – Pastoral da Comunicação-Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Campos Belos – GO

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This