Notícias Diocesanas

DOM ROMUALDO ORDENA MAIS DOIS DIÁCONOS PARA A DIOCESE DE PORTO NACIONAL-TO.

Na manhã do dia 02 de julho de 2016, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês de Porto Nacional, Estado  do Tocantins, durante a Solene Celebração Eucarística, Dom Romualdo Matias Kujawski, Bispo Diocesano de Porto Nacional, pelo Gesto Sacramental de Imposição das Mãos e Oração Consecratória, conferiu a Ordem do Diaconato aos Acólitos VANDERLAN CARDOSO DA SILVA E WESLEY BORGES FERNANDES. Estiveram presentes vários Sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e uma grande multidão de fiéis que vieram de várias partes de nossa diocese, bem como de outras dioceses.

Perfil dos novos Diáconos:

 O Diácono VANDERLAN CARDOSO DA SILVA, nasceu no Município de Dianópolis-TO, no dia dez de maio de um mil, novecentos e noventa, sendo filho de Sebastião Pereira da Silva e de Josina Cardoso de Sousa. Fez seus estudos filosóficos e teológicos no Centro de Ensinos Superiores Mater Dei, ligado ao Seminário Interdiocesano do Divino Espirito Santo de Palmas-TO. Foi admitido às Ordens Sacras no dia 07 de dezembro de 2015, Catedral de Nossa Senhora das Mercês, na Concelebração Eucarística presidida pelo. Exmo. e Rev.mo. D. Romualdo Matias Kujawski, Bispo Diocesano de Porto Nacional. Foi instituído nos Ministérios de Leitor no dia, na Paróquia Santos Reis, no mês de outubro do ano de 2013, na cidade de Porto Nacional-TO  e Acólito no dia 08 de dezembro de 2015, por Sua Exª. Revma. D. Romualdo Matias Kujawski, Bispo da Diocese de Porto Nacional-TO, no dia 08 de dezembro 2015, na Capela de São Sebastião na cidade de Silvanópolis-TO.

O Diácono WESLEY BORGES DA SILVA, nasceu no Município de Gurupi-TO, no dia quatorze de novembro de um mil novecentos e oitenta e seis, sendo filho de Nelson Vieira Fernandes e Vilma Borges da Silva Fernandes. Fez seus estudos filosóficos no Centro de Ensinos Superiores Mater Dei, ligado ao Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo de Palmas-TO. Realizou seus estudos teológicos no Centro Universitário Claretiano. Foi admitido às Ordens Sacras no dia 07 de dezembro de 2015, Catedral de Nossa Senhora das Mercês, na Concelebração Eucarística presidida pelo. Exmo. e Rev.mo. D. Romualdo Matias Kujawski, Bispo Diocesano de Porto Nacional. Foi instituído nos Ministérios de Leitor no dia, na Paróquia Santos Reis, no mês de outubro do ano de 2013, na cidade de Porto Nacional-TO  e Acólito no dia 08 de dezembro de 2015, por Sua Exª. Revma. D. Romualdo Matias Kujawski, Bispo da Diocese de Porto Nacional-TO, no dia 08 de dezembro 2015, na Capela de São Sebastião na cidade de Silvanópolis-TO.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

maio 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Diácono Ad…
2
3
4
  • Pastoral d…
5
6
7
8
  • Crisma
9
10
11
  • Compromiss…
12
13
14
15
  • Crisma
16
  • Crisma
17
18
  • Encontro d…
19
20
21
22
  • Crisma
23
  • Crisma
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This