Dom Romualdo Ordena o Acólito Francisco e o Diácono Heldeir Gomes em Gurupi

O Bispo Dom Romualdo Matias presidiu ontem à noite (31), às 19h00, na Matriz de Santo Antônio, em Gurupi-TO, no Sul do Estado, a Celebração Eucarística,  na qual foram ordenados o Acólito Francisco Pereira (Diácono) e do Diácono Heldeir Gomes (Sacerdote). Na homilia, Dom Matias Pediu ao Acólito Francisco amor e dedicação no trabalho da Igreja: “O Diácono deve se dedicar ao serviço da caridade e da Palavra”. Para o Diácono Heldeir o Bispo pediu proximidade: “O Sacerdote deve ser um colaborador próximo do Bispo, um servidor do povo de Deus, porque ele é tirado do meio do povo e devolvido ao povo”. E finalizou, “Vocês precisam apaixonar-se por Cristo Jesus, viver a mística do amor, ouvir a voz do mundo, mas ajudar o povo a discernir entre o bem e o mal”. O Diácono Francisco foi testemunhado pelo Pe. Vanderlan Cunha (Pároco da Paróquia São João Batista), já o Pe. Heldeir recebeu o testemunho dos Padres Valdemir Alves (Pároco da Paróquia Santo Antônio) e Monsenhor Jones Pedreira (Vice Coordenador Diocesano de Pastoral). Ao final da missa, o novo Diácono Francisco e o Neo-Sacerdote fizeram os seus agradecimentos. Dom Romualdo convidou todos os padres e a juventude para II Jornada Diocesana da Juventude, que acontecerá no dia 15 de novembro, das 9h00 às 17h00. A celebração contou com um grande número de Diáconos, Sacerdotes e fiéis.

Diácono Francisco Pereira Feitosa

Francisco Pereira Feitosa nasceu em Gurupi-TO. Iniciou seus estudos numa fazenda do interior e passou por outras escolas dentro de Gurupi, concluindo o ensino médio no Colégio Paroquial Bernardo Sayão. Fez curso técnico profissionalizante de análises clínicas. Como funcionário público no DERTINS, atual, AGETRANS. Depois de muitos anos como Ministro Extraordinário da Palavra e da Sagrada Comunhão, atuando nas Paróquias de Santo Antônio e São João Batista de Gurupi, estudou no Curso de Teologia para Diáconos Permanentes da Escola Diaconal São Lourenço em Palmas-TO, ligada ao Instituto Mater Dei, pertencente à Província Eclesiástica da Arquidiocese de Palmas-TO. Recebeu o Acolitato e foi admitido às Ordens Sacras no dia 15 de março de 2014, na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista de Gurupi-TO.

Pe. Heldeir Gomes Carneiro

O Pe. Heldeir Gomes nasceu na cidade de São Miguel do Araguaia, Estado de Goiás, onde viveu até os 16 anos de idade. Passou pelas cidades de Porangatu e Palmas e residiu em Gurupi por mais de 14 anos, onde se formou no curso de Direito. No ano de 2005, iniciou os estudos de Teologia na Escola Diaconal São Lourenço, ligada ao Instituto Mater Dei, pertencente à Província Eclesiástica da Arquidiocese de Palmas-TO, sendo ordenado Diácono no dia 24 de abril de 2010. Atualmente reside na cidade de Porto Nacional, onde atua como Chanceler, Coordenador Diocesano de Patrimônio e da Câmara Eclesiástica, além de assessorar o Movimento da Renovação Carismática Católica no Tocantins e no Brasil