Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Ordena o Acólito Wanderson Sena, em Porto Nacional

Na manhã de hoje (27), o Bispo de Porto Nacional – TO,  Dom Romualdo Matias ordenou o Acólito Wanderson Sena Ferreira, na Catedral  de Nossa Senhora das Mercês,  em Porto Nacional – TO. Na homilia, Dom Matias enfatizou sobre a caminhada formativa do candidato: “Wanderson você passou por um processo de crescimento pessoal, Deus lhe preparou para esse momento”. E Finalizou: “O  diaconato deve ter esse tripé: o serviço da palavra, a liturgia (o altar) e o exercício da caridade”. O rito da ordenação teve  início com os testemunhos do Pe. Douglas Aires (Reitor do Seminário São José) e Mons. Juarez Gomes (Pároco de Fátima) e ainda seus amigos Maria Wilzenir de Oliveira Negre (Brejinho de Nazaré) e Neusmar Rezende Barbosa Júnior (Pinheirópolis/Porto Nacional – TO), que destacaram o espírito de liderança do acólito Wanderson Sena e o seu envolvimento nas coisas de Deus. Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos e acolhida do presbitério. Na sua fala, o Diácono Wanderson Sena frisou a gratidão ao Senhor: “Primeiramente agradeço a Deus, que me acompanhou em todos os momentos da minha vida, minha família e todos os padres e paróquias que fizeram parte do meu processo vocacional, especialmente as paróquias de Brejinho de Nazaré e Fátima. E concluiu: “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança, quero ser um cooperador do seu Ministério Episcopal”.

Na mesma celebração o Seminarista Pablo Luiz Pinto dos Reis recebeu o Ministério do Leitorado, pelo qual se torna leitor oficial da Igreja Católica e se prepara com mais formação e base teológica para o acolitado e posteriormente o diaconato. Seminarista Pablo Luiz Pinto dos Reis é natural de Gurupi – TO, da Paróquia Nossa Sra da Conceição, tem 25 anos e está cursando o segundo ano de teologia.

A ordenação foi comentada/animada pelo Pe. Adeilton Ferreira da Paróquia Nossa Sra de Fátima de Gurupi – TO. Aproximadamente 15 sacerdotes concelebraram a missa e presente também o Diácono Marcos Rabelo de Chapada da Natividade – TO. A missa foi transmitida ao vivo no Facebook, Instagram e o YouTube da Paróquia Santo Antônio de Gurupi,  Instagram do Seminário São José e Rádio Porto FM, 87,90. Diácono Wanderson Sena Ferreira Rodrigues Silva exercerá o Ministério em Fátima – TO, na função de Assessor Pastoral, ele é natural de Brejinho de Nazaré -TO, tem 27 anos, fez toda a caminhada no Seminário São José, em Porto Nacional – TO, no Seminário Divino Espírito Santo/Centro de Estudos Superiores Mater Dei, em Palmas-TO e no Estado de São Paulo. Seu lema é: “Os que semeiam entre lágrimas, ceifarão com alegria”. (Sl 125).

Texto Pe. Eldinei Carneiro

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

novembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Norte3
16
17
18
19
20
  • Novos mini…
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This