Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Ordena o Diácono Alailson Borges em São Valério da Natividade

Na noite de ontem (09), o Bispo de Porto Nacional – TO,  Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Alailson Borges da Silva, na Paróquia Santo Antônio, em São Valério da Natividade – TO, no Sul do Estado. Na homilia, Dom Matias enfatizou o chamado de Deus: “A vocação sacerdotal por natureza é um convite para viver a mais profunda configuração com Cristo, que não se apresentava com o título de sacerdote, mas Messias e Filho de Deus. Você é convidado a viver três aspectos da vida sacerdotal: 1 – O homem que ama, 2 – Progresso espiritual, significa que deve sempre avançar e não regredir e 3 – O homem que participa da Cruz de Cristo”. O rito da ordenação teve  início com os testemunhos dos Padres José Francisco (Pároco da Paróquia do São Judas Tadeu de Gurupi), que o enviou para o Seminário, Vanderlan Cunha (Pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Alvorada) e Edisley Batista destacaram a humildade, dedicação e empenho do Diácono Alaison Borges da Silva.

Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos e acolhida do presbitério.

Fizeram uso da palavra o Prefeito de São Valério da Natividade – TO, Olímpio Arraes, que prometeu total apoio ao neo-sacerdote, o Prefeito ainda entregou um Título de Cidadão São valeriano. O Prefeito de Talismã- TO, Diogo deu as boas-vindas ao Pe. Alailson e se comprometeu um trabalho de parceria. O Vigário Geral e Pároco, Pe. Valdemir Alves agradeceu ao bispo, o apoio do prefeito Olímpio, a família do Pe. Alailson Borges e toda comunidade.

Na sua fala, Pe. Alailson Borges frisou a gratidão a Deus: “Hoje é um dia que ficará para sempre na minha memória, só tenho que agradecer ao Senhor por tudo que vem em minha vida”. E finalizou “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança aos padres e especialmente aos padres que participaram do meu processo vocacional e por fim agradeço imensamente a minha família nas pessoas de meus pais.” A ordenação foi comentada pelo Pe. Vanderlan Cunha. Aproximadamente 30 clérigos participaram da ordenação, dentre eles: O Reitor do Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo – Palmas – TO, Pe. João Neto, o Reitor do Seminário São José de Porto Nacional – TO, Pe. Douglas Aires, o Representante do Clero, Pe. Edisley Batista e o Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves. Também presente o Prefeito  de Porto Nacional – TO, Ronivon Maciel e a Primeira Dama, Keila Maciel e a  Primeira Dama de São Valério da Natividade – TO, Izenir Arraes. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio de Gurupi e São Valério, Rádio Porto FM 87,90 e Rádio 95,90 Mais FM – Gurupi – TO.

Breve Biografia

Pe. Alailson Borges da Silva é filho de Alaídes Carvalho da Silva e Ceci Borges do Rêgo,  nasceu em 03 de março de 1995, no Município de Peixe -TO, mas foi criado em São Valério da Natividade – TO. Foi ordenado Diácono no dia 26 de dezembro de 2020, na Catedral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO. Vai exercer o ministério em Talismã – TO, na Quase-Paróquia São Sebastião. Ele tem 26 anos. Seu lema é: “Eu estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27).

Texto: Pe. Eldinei Carneiro

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This