Na noite de ontem (10), o Bispo de Porto Nacional – TO, Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Guilherme Gomes, na Paróquia Nossa Sra do Carmo, em Monte do Carmo – TO, na Região Central do Estado. Na homilia, Dom Matias enfatizou o chamado de Deus: “A vocação sacerdotal por natureza é um convite para viver a mais profunda configuração com Cristo, a tradição alimenta a fé, mas não a sustenta”. O rito da ordenação teve início com os testemunhos dos Padres Douglas Aires (Reitor do Seminário São José) Mauro (De São Paulo, onde o Pe. Guilherme fez estágio pastoral) e Marcos Aurélio (Pároco de Taguatinga), também as fiéis Elizabeth (Monte do Carmo) e Meiriane (Porto Nacional – Comunidade Cristo Operário).
Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos e acolhida do presbitério.
Na sua fala, Pe. Guilherme Gomes frisou a gratidão a Deus: “Primeiramente agradeço a Deus pelo dom do chamado, que é uma participação na vida de Cristo, agradeço a Dom Romualdo pela confiança e paternidade, aos padres e especialmente aos padres que participaram do meu processo vocacional e por fim agradeço imensamente a minha família nas pessoas de meus pais e avós”. Aproximadamente 20 clérigos participaram da ordenação, dentre eles: Mons. Jones Pedreira e Pe. Jackson Sousa, Pároco de Monte do Carmo – TO. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Seminário São José e com cobertura de matéria de vídeo (jornalística) da Pascom da Paróquia Santo Antônio de Gurupi – TO.
Biografia
Pe. Guilherme Gomes é natural do Monte do Carmo – TO, filho de Elana Sávia Magalhães Gomes da Silva e Benício Pereira da Silva, foi ordenado em maio de desse ano, no Seminário Maria Mater Eclesiae, em Itapecerica da Serra – SP.
								
