Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Ordena o Diácono Jeferson Lima em Porto Nacional

Na manhã de hoje (29), o Bispo de Porto Nacional – TO,  Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Jeferson Alves Lima na Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO. Na homilia, Dom Matias enfatizou o caráter  de pertença: “Com a confirmação da sua vocação, você deve viver a experiência de pertença ao Senhor, porque você é parte da sua herança, seja fiel a Deus e humilde com o povo”. O rito da ordenação teve  início com os testemunhos do Pe. José Adriano Ferreira (Reitor da Paróquia Santuário Nossa Sra D’Abadia de Gurupi) e Dra Ilza Maria (Paróquia Nossa Sra D’Abadia de Taguatinga – TO), que testemunharam o aspecto zeloso do Diácono Jeferson, também sua espiritualidade e gosto pelos estudos (dimensão acadêmica).

Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos, vestição e acolhida do presbitério.

Na sua fala, Pe. Jeferson Alves frisou a gratidão a Deus: “A palavra de hoje é reconhecimento a Deus, por tudo que Ele fez na minha vida.” E finalizou “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança aos padres e especialmente aos padres que fizeram parte do meu processo formativo, as paróquias por onde passei e aos membros do Apostolado do Cardeal Newman”. A  ordenação foi animada pelo Diácono Rafael Ferreira. Aproximadamente 20 religiosos participaram da ordenação, dentre eles: O Reitor do Seminário São José de Porto Nacional – TO, Pe. Douglas Aires, o Representante do Clero, Pe. Edisley Batista e o Chanceler da Cúria Pe. Heldeir Gomes. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês e Portal Porto Mídia.

BIOGRAFIA

O Padre Jeferson Alves de Lima nasceu em Bom Jardim – Pernambuco, filho de Severino Grigório e Maria de Lourdes (já falecida), tendo sido criado por sua segunda mãe a senhora Jacira Cecília da Silva.

 Ele iniciou sua caminhada vocacional aos 19 anos, quando ingressou na Sociedade Joseleitos de Cristo. Fez seus estudos filosóficos na cidade de Lorena – São Paulo, entre os anos de 2015 a 2017. No ano de 2018, foi acolhido na diocese de Porto Nacional e durante 9 meses fez seu estágio pastoral numa das paróquia de nossa diocese, a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Taguatinga, sob o acompanhamento do Padre Adriano José.

 No ano seguinte, foi enviado por Dom Romualdo para cursar a Sagrada Teologia no Seminário Maria Mater Ecclesiae sob os cuidados dos Padres Legionários de Cristo, na cidade de Itapecerica da Serra – São Paulo. Recebeu a ordenação diaconal aos 18 de abril de 2021 no Mater Ecclesiae.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2022

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This