VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Ordena o Diácono Marcos Rabelo em Ponte Alta do Tocantins

Na noite de ontem (02), o Bispo de Porto Nacional – TO,  Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Marcos Rabelo Campos na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Ponte Alta do Tocantins – TO, Portal de entrada do Jalapão. Na homilia, Dom Matias enfatizou o caráter  sacramental: “Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedec, te convido a viver três aspectos da vida sacerdotal: 1 – O homem da fé, fidelidade e do serviço ao Reino de Deus”. O rito da ordenação teve  início com os testemunhos Padres Edvaldo Roberto (Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Ponte Alta) e Eldinei Carneiro (Pároco da Paróquia Santo Antônio de Gurupi, que o enviou para o seminário), que destacaram a humildade, dedicação e empenho do Diácono Marcos Rabelo.

Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos e acolhida do presbitério.

Dois fiéis prestaram homenagem ao Neo-Sacerdote: Jhonatas de Chapada de Natividade e Márcia Macari de Ponte Alta. Na sua fala, Pe. Marcos Rabelo frisou a gratidão a Deus: “A palavra de hoje é reconhecimento a Deus, por tudo que Ele fez na minha vida.” E finalizou “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança aos padres e especialmente aos padres que participaram do meu processo vocacional e por fim agradeço imensamente a minha família nas pessoas de meus pais.” A ordenação foi comentada pelo Pe. Vanderlan Cunha. Aproximadamente 30 religiosos participaram da ordenação, dentre eles: O Reitor do Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo – Palmas – TO, Pe. João Neto, o Reitor do Seminário São José de Porto Nacional – TO, Pe. Douglas Aires, o Representante do Clero, Pe. Edisley Batista e o Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves. Também presente o Prefeito de Chapada da Natividade – TO. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio de Gurupi e Paróquia Senhor Bom Jesus de Ponte Alta, Rádio Porto FM 87,90 e Rádio 95,90 Mais FM – Gurupi – TO.

Breve Biografia

Pe. Marcos Rabelo Campos é filho de Raimundo Rabelo Campos e Maria Campos Rocha, nasceu em 14 de novembro de 1992, na Fazenda Palestina, Município de Ponte Alta do Tocantins – TO, foi ordenado Diácono no dia 26 de dezembro de 2020, na Catedral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO. Vai exercer o ministério em Chapada – TO, na Paróquia Santana. Ele tem 28 anos.

Texto: Pe. Eldinei Carneiro
Fotos: Paróquia de Sant Ana de Chapada da Natividade
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER