Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Ordena o Diácono Marcos Rabelo em Ponte Alta do Tocantins

Na noite de ontem (02), o Bispo de Porto Nacional – TO,  Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Marcos Rabelo Campos na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Ponte Alta do Tocantins – TO, Portal de entrada do Jalapão. Na homilia, Dom Matias enfatizou o caráter  sacramental: “Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedec, te convido a viver três aspectos da vida sacerdotal: 1 – O homem da fé, fidelidade e do serviço ao Reino de Deus”. O rito da ordenação teve  início com os testemunhos Padres Edvaldo Roberto (Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Ponte Alta) e Eldinei Carneiro (Pároco da Paróquia Santo Antônio de Gurupi, que o enviou para o seminário), que destacaram a humildade, dedicação e empenho do Diácono Marcos Rabelo.

Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos e acolhida do presbitério.

Dois fiéis prestaram homenagem ao Neo-Sacerdote: Jhonatas de Chapada de Natividade e Márcia Macari de Ponte Alta. Na sua fala, Pe. Marcos Rabelo frisou a gratidão a Deus: “A palavra de hoje é reconhecimento a Deus, por tudo que Ele fez na minha vida.” E finalizou “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança aos padres e especialmente aos padres que participaram do meu processo vocacional e por fim agradeço imensamente a minha família nas pessoas de meus pais.” A ordenação foi comentada pelo Pe. Vanderlan Cunha. Aproximadamente 30 religiosos participaram da ordenação, dentre eles: O Reitor do Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo – Palmas – TO, Pe. João Neto, o Reitor do Seminário São José de Porto Nacional – TO, Pe. Douglas Aires, o Representante do Clero, Pe. Edisley Batista e o Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves. Também presente o Prefeito de Chapada da Natividade – TO. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio de Gurupi e Paróquia Senhor Bom Jesus de Ponte Alta, Rádio Porto FM 87,90 e Rádio 95,90 Mais FM – Gurupi – TO.

Breve Biografia

Pe. Marcos Rabelo Campos é filho de Raimundo Rabelo Campos e Maria Campos Rocha, nasceu em 14 de novembro de 1992, na Fazenda Palestina, Município de Ponte Alta do Tocantins – TO, foi ordenado Diácono no dia 26 de dezembro de 2020, na Catedral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO. Vai exercer o ministério em Chapada – TO, na Paróquia Santana. Ele tem 28 anos.

Texto: Pe. Eldinei Carneiro

Fotos: Paróquia de Sant Ana de Chapada da Natividade

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This