VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Ordena o Diácono Rafael Ferreira na Catedral de Porto Nacional

Na manhã desse último sábado (30), o Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Rafael Ferreira da Rocha, na Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO. Na homilia, Dom Matias enfatizou o caráter  de pertença: “Com a confirmação da sua vocação, você deve viver a experiência de pertença ao Senhor, porque você é parte da sua herança, seja fiel a Deus e humilde com o povo”. O rito da ordenação teve  início com os testemunhos do Padres Adeilton Ferreira (Pároco da Paróquia Nossa Sra de Fátima de Gurupi- TO) e Pe. Eldinei Carneiro (Pároco da Catedral), que testemunharam o aspecto zeloso do Diácono Rafael, também sua espiritualidade e gosto pelos estudos (pastoral dos surdos e pastoral da comunicação).

Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos, vestição e acolhida do presbitério.

Na sua fala, Pe. Rafael Ferreira frisou a gratidão a Deus: “A palavra de hoje é reconhecimento a Deus, por tudo que Ele fez na minha vida.” E finalizou “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança aos padres e especialmente aos padres que fizeram parte do meu processo formativo, as paróquias por onde passei, de modo particular os amigos que vieram de Barueri-SP, os Paroquianos da Catedral e também o Pe. Eldinei”. A  ordenação foi animada pela Irmã Danize. Aproximadamente 20 religiosos participaram da ordenação, dentre eles: O Representante do Clero, Pe. Edisley Batista e o Vigário Geral Pe. Valdemir Alves. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês, Portal Porto Mídia e Rádio 87,90.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

PASCOM-Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês

ASSINE NOSSA NEWSLETTER