Dom Romualdo Ordena o Diácono Wanderson Sena em Brejinho de Nazaré

Na manhã de ontem (12), o Bispo de Porto Nacional – TO,  Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Wanderson Ferreira Sena Rodrigues Silva , na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré , em Brejinho de Nazaré – TO, na Região Central do Estado. Na homilia, Dom Matias enfatizou a realidade atual: “Sua ordenação acontece numa data tão especial, Nossa Sra Aparecida vem sempre em socorro do seu povo, estou preocupado com agnosticismo, as pessoas estão se distanciando de Deus, sua função é colocar o homem em comunhão com Deus”. O rito da ordenação teve  início com os testemunhos dos Padres Douglas Aires (Reitor do Seminário São José) e Jucimar Ribeiro (Pároco da Catedral, que na época o acompanhou no Seminário) e ainda a líder de Fátima, Arlete e as lideranças de Brejinho, Daniel e Maria Negre, que destacaram o espírito de liderança do Diácono Wanderson Sena e o seu envolvimento nas coisas de Deus.

Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos e acolhida do presbitério. Na sua fala, Pe. Wanderson  frisou a gratidão a Deus: “Primeiramente agradeço a Deus, que me acompanhou em todos os momentos da minha vida, minha família e todos os padres e paróquias que fizeram parte do meu processo vocacional, especialmente o povo das Paróquias de Brejinho de Nazaré e Fátima”. E concluiu: “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança, quero ser um cooperador do seu Ministério Episcopal”.  A ordenação foi comentada/animada pelo Monsenhor Jones Pedreira, Estiveram presentes aproximadamente 15 sacerdotes, dentre eles: Os Monsenhores Osman Castro e Juarez Gomes e o Pároco de Brejinho de Nazaré- TO, Pe. Leomar Sousa. Presentes as seguintes autoridades civis: O Prefeito Municipal de Brejinho de Nazaré – TO, Marquim Nobre e o Deputado Estadual, Nilton Franco. A missa foi transmitida ao vivo no Facebook da Paróquia Nossa Sra de Nazaré e com cobertura fotográfica de Mari Coelho (Porto Nacional – TO). e reportagens do Portal Porto Mídia e Paróquia Santo Antônio de Gurupi.

O Pe. Wanderson Sena Ferreira Rodrigues Silva exercerá o Ministério em Fátima – TO, ele é natural de Brejinho de Nazaré -TO, fez toda a caminhada no Seminário São José, em Porto Nacional – TO e no Seminário Divino Espírito Santo/Centro de Estudos Superiores Mater Dei, em Palmas-TO e no Estado de São Paulo. Foi ordenado diácono, em 27/03/2021.  Paróquia Nossa Sra das Mercês (Catedral), em Porto Nacional – TO. Seu lema:”Eis que eu estou no meio de vós como aquele que vos serve” (LC 5, 4). Ele tem 28 anos.

Texto. Padre Eldinei Carneiro
Fotos: Mari Coelho (Porto Nacional – TO).