Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo participa de reunião da Pastoral da Criança de Porto Nacional

Nessa terça-feira, 04 de maio de 2021. Dom Romualdo participou de uma reunião da Pastoral da Criança na Diocese, convocada pela Pastoral Nacional e Estadual, com o objetivo de fortalecer os laços e a missão.

 “Considero a Pastoral da Criança como uma pastoral social muito simpática, que está a serviço dos mais vulneráveis, é uma verdadeira diaconia, uma missão de caridade”. A Diocese de Porto Nacional agradece e parabeniza às lideranças desta Pastoral. Que o Senhor Jesus seja sempre a vossa força! Obrigado.  Disse Dom Matias bispo  Diocesano.

“A Pastoral da Criança, na Diocese de Porto Nacional, sempre teve presença marcante e viva nos diversos espaços e comunidades com apoio da Igreja e da sociedade para o melhor fazer o seu trabalho missionário em ir ao encontro do outro. E esse outro são as famílias assistidas com suas crianças e gestantes, para o bem-viver com abundância, dignidade e fé. Ressalto a importância significativa de todos os voluntários da Pastoral da Criança, em especial às líderes e coordenações, que com sua caminhada diária fazem do ato de acolher e estender as mãos aos mais necessitados que de alguma forma vivem em condições de maiores vulnerabilidades, uma ação evangelizadora e compartilhamento de informações úteis ao desenvolvimento da gestação e das crianças. Nesse momento de pandemia, o que não deixa de ser um cenário extremamente desafiador, a Pastoral da Criança, que sempre se reinventou para poder fazer mais e melhor, continuou a sua caminhada de fé, associado ao uso da tecnologia, em especial o aplicativo da Pastoral da Criança, mas sabemos que há diversas realidades que o povo de Deus vive na Diocese, e os inúmeros desafios que temos pela frente. Mas o desejo de fazer o bem, sendo um movimento ecumênico e inclusivo, continuamos a servir e ir ao encontro do outro com dedicação, alegria, fé e amor. Agradeço a todos da Pastoral da Criança da Diocese de Porto Nacional pelo belo trabalho que desenvolvem, ao bispo Dom Romualdo e a todo clero pelo apoio e incentivo, e não esquecendo os diversos apoiadores que somam sonhos aos nossos sonhos para sermos sempre um caminhar de luz na vida das pessoas. E as líderes pelo amor que dedicam a Pastoral da Criança e as famílias acompanhadas. Minha gratidão”! Partilhou o Coordenador Estadual da Pastoral da Criança do Regional Norte 3, André Ribeiro

Além do bispo, participaram dessa reunião a equipe diocesana da Pastoral, na pessoa do Padre Assessor, Vanderlan Cardoso, o Eduardo Amazônia da Nacional e o Coordenador do Regional Norte3, André Ribeiro

Agradecemos ao nosso bispo Dom Romualdo pelo apoio e zelo pela Pastoral da Criança e agradecemos também todos os presentes.

Gratidão

Equipe diocesana da Pastoral da Criança de Porto Nacional-TO

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

junho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
  • Formação s…
9
  • Norte3
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Monsenhora…
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This