Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Participa do Encerramento do I ERP em Cristalândia-To

Dom Romualdo Matias, Bispo Diocesano, participou na manhã dessa quinta-feira (21), do encerramento do I ERP (I Encontro Regional de Presbíteros), em Cristalândia –TO, na missa presidida pelo o mesmo, Dom Matias destacou a importância da unidade presbiteral, tanto o relacionamento entre os colegas padres e o relacionamento dos padres com o bispo, “Somos da mesma família, por isso, devemos lutar pela unidade entre nós”.

Sobre o Evangelho de hoje, que falava sobre o rei que faz um grande banquete e manda convidados o povo, Dom Romualdo destaca dois pontos: os que foram convidados e o homem que participou da festa com traje diferente. “Todos são convidados ao reino de Deus, mas sempre aparecem muitas coisas que nos impedem a fazer parte desse convite, também podemos até participar, mas muita das vezes do nosso modo, cheio de nós mesmos, isso é, com o traje inadequado”.

Após a missa Dom Philip apresentou um diagnóstico do Regional Norte III, que completou apenas um ano no último dia 07 de agosto. O próximo encontro será em Belém, do Pará, entre todos os regionais nortes, o encontro já é conhecido como Nortão, que inclui 7 Estados.  Este ano o encontro teve como Tema: “Pastoral Presbiteral”, e o lema:”Escolhidos para anunciar o Evangelho de Deus” (Rm 1, 1).

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

dezembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This