Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Participa do I Encontro de Acólitos e Coroinhas da Forania de Gurupi.

Aconteceu nos dias 20 e 21 de maio, na Escola Paroquial Bernardo Sayão. Com o tema “300 anos de bençãos: com a Mãe Aparecida, Coroinhas em serviço e oração”.

O encontro contou também com participantes de Figueirópolis. Na programação  teve formação com palestras, gincanas além de um momento especial com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Estavam presentes, o Bispo da Diocese de Porto Nacional – Dom Romualdo, Padre Luiz Antônio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Eldinei da Paróquia Santo Antônio, Padre Lucas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Padre Domingos da Paróquia Universitária São Judas Tadeu além dos palestrantes Padre Osman, Seminarista Douglas, Olizena e Padre Marquinélio de São Valério.

Para o responsável pela Forania de Gurupi, Padre Luiz Antônio, o encontro foi um momento de comunhão, “foi momento de estreitar os laços com cada Paróquia, uma integração com seus Acólitos e Coroinhas. Esse foi o grande objetivo de uni-los, uma vez que eles têm um trabalho em comum e exercem as mesmas funções nas paróquias que participam. Por isso o encontro foi importante para animar, motivar, fazer com que eles fiquem integrados uns com os outros”, e enfatizou, “como esse encontro foi importante e essencial para o crescimento da Pastoral de Acólitos e Coroinhas.

Com o resultado positivo do I Encontro, Padre Luiz disse que já pensa em um próximo encontro, para ser realizado em 2018.

Ao final foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Padre Eldinei da Paróquia Santo Antônio.

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição -Gurupi – TO

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

dezembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This