VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Participa dos Festejos de Nossa Senhora D’ Abadia, em Taguatinga.

O Bispo Dom Romualdo Matias participou na noite de ontem (quarta-feira – 06), da abertura oficial dos festejos de Nossa Senhora D’Abadia em Taguatinga, região sudeste do Tocantins. Antes da missa houve a bênção do novo cruzeiro da matriz e o tradicional levantamento do mastro, esse ano foram mastreiros: Nivaldo e Roseli. Na homília Dom Romualdo destacou a importância de Maria na história da salvação através do seu sim. “Estamos vivendo a época dos sinais, Maria é sinal do amor de Deus no mundo, ela é um sinal positivo e não negativo”.

Ao final da missa, Pe. Joaquim Mizahel agradeceu a presença do Bispo e do Pe. Eldinei e destacou a importância do novenário: “Serão nove dias para experimentarmos o amor de Deus e a sua graça”.

O Pe. Eldinei da Silva, que foi nomeado o novo coordenador Diocesano de Pastoral também participou da celebração, na sua fala ele destacou a sua função: “Serei um elo de ligação entre as paróquias e a Diocese, quero cultivar cada dia a amizade dos párocos”.

Os festejos vão até dia 16, a missa solene da padroeira será dia 15, todas as noites acontecem novena e missa, leilão e quermesse.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER