O Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias presidiu na última sexta-feira (25), a Missa da Graça, na Cadetral Nossa Sra das Mercês em Porto Nacional – TO, Região Central do Estado, na oportunidade foi realizado o pedido do Papa Francisco: a consagração ao Imaculado Coração de Maria com a finalidade de rezar pelo fim da guerra no Leste da Europa entre a Rússia e Ucrânia. Em entrevista à nossa equipe da Pascom Dom Matias falou sobre esse momento:”Devemos pedir a paz e o fim da guerra, porque semeamos o amor”. O Pároco Pe. Eldinei Carneiro destacou a importância dessa oração:”Estamos em comunhão com o Papa Francisco, somos construtores da paz, a nossa prece subirá a Deus como incenso”.
A jovem Paula Renata Tiecher que esteve presente na missa frisou: “A oração é fundamental para enfrentrarmos as adversidades, o desejo de paz é de todos nós”. O Diácono Rafael Ferreira falou sobre a celebração: “É um momento de importância para toda Igreja o convite do Papa é uma convocação pela fraternidade”. A Deputada Federal Professora Dorinha, que esteve na missa para uma visita de cortesia ao Pe. Eldinei Carneiro, também enfatizou sobre o pedido do Papa: “A paz é um desejo de todos nós, ela é condição essencial para um mundo mais justo e fraterno, a nossa oração serve como solidariedade aos povos da Rússia e Ucrânia”.
No ofertório, crianças entraram com o pão e o vinho e um banner com a imagem do Papa Francisco e as bandeiras da Rússia e da Ucrânia. Ao final da missa o Pároco conduziu um momento de adoração. Na parte da manhã o Pe. Eldinei Carneiro também presidiu o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria. A missa foi transmitida ao vivo na Rádio Porto FM 87,90, no Portal Porto Mídia e nas redes sociais da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês.
Texto: Pe. Eldinei Carneiro
Fotos: Pascom da Catedral Nossa Sra das Mercês e Assessoria de Comunicação da Dep. Federal Prof. Dorinha (Joanilson)
								




















