VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Preside Enceramento dos Festejos de Nossa Sra D’Abadia de Gurupi

Dom Romualdo Matias, Bispo Diocesano de Porto Nacional – TO, presidiu na noite de domingo o encerramento do Festejo de Nossa Sra D’Abadia, em Gurupi- TO, no Sul do Estado. Na homilia, Dom Matias destacou a o papel da fé: “Nós não precisamos ter medo do mundo, ele que tem que nos temer”. E finalizou “A missão da Igreja é tirar o homem das trevas para colocá-lo  na luz”.

 Ao final da missa, a festeira Daiane Rodrigues fez uma linda mensagem para homenagear os 13 anos de episcopado do bispo Dom Romualdo. Em seguida o Pe. Adriano José fez os seus agradecimentos: “Estou muito feliz com esse momento, hoje é um dia histórico para nossa Paróquia”. Houve uma belíssima apresentação Mariana culminando na Consagração à Nossa Sra D’Abadia. Na oportunidade, o Bispo Dom Romualdo anunciou que após ouvir o conselho presbiteral, estava acolhendo o pedido do Pároco, Pe. Adriano, de tornar a Paróquia um Santuário. A elevação ficou marcada para o dia 22 de outubro do corrente ano.

A missa foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia Nossa Sra D’Abadia e da Paróquia Santo Antônio de Gurupi e também pela rádio 104,90 – Nova FM. A missa foi concelebrada pelo Vigário Paroquial, Monsenhor Osman Castro e pelo Pároco da Paróquia Santo Antônio e Vigário Forâneo da Forania de Gurupi, Pe. Eldinei Carneiro. O Diácono Adão Cândido também esteve presente. Estiveram presentes as seguintes autoridades civis: A Prefeita de Gurupi Josi Nunes e os Vereadores Jair do Povo e Marilis Fernandes.

Texto: Padre Eldinei Carneiro
PASCOM- Santo Antônio de Gurupi e Nossa Sra D’Abadia de Gurupi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER