VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Preside Missa de Criação da Nova Paróquia Nossa Sra da Conceição e Empossa Pe. Agripino José Rodrigues como Pároco em Rio da Conceição

Na noite de ontem (11), às 19:30h, Dom Romualdo Matias presidiu a missa de Ereção Canônica da Nova Paróquia Nossa Sra da Conceição, em Rio da Conceição -TO, no Sudeste do Estado. Na mesma celebração o bispo empossou seu primeiro Pároco Pe. Agripino José Rodrigues (Pe. Tino). O rito de posse teve início com a leitura da Ata da Criação da Nova Paróquia Nossa Sra da Conceição e Provisão Canônica do Pároco. Na homilia, Dom Matias destacou a importância da nova missão: “Seu trabalho pastoral deve ser centrado na Eucaristia, que é o alimento da vida da Igreja, a leitura falava sobre a bondade, sua vida consiste em fazer o bem a Deus e aos seus paroquianos”. O Bispo ainda agradeceu ao Diácono Lenivaldo por ter assistido a comunidade nos últimos anos. Após a reflexão, o bispo convidou o empossando para sentar na cadeira da presidência. Na sua fala, o Pe. Agripino José frisou sobre seu trabalho: “Desejo ser um sinal da Igreja e do Cristo para o crescimento da comunidade, peço a vocês que não me abandonem”.

No final, a Prefeita de Rio da Conceição, Edinalva Oliveira Ferreira Ramos deixou uma mensagem de agradecimento e apoio ao novo Pároco, tiveram duas fieis, uma da comunidade e outra de Paranã – TO, que também prestaram homenagem. A missa contou a presença de 10 sacerdotes e dos diáconos Marcos Rabelo e Lenivaldo. Estiveram presentes o Prefeito de Paranã – TO, Fábio da Farmácia, a Primeira Dama e o seu Vice Valdemir Arcanjo Sousa. A missa foi transmitida ao vivo pela redes sociais das Paróquias São José de Dianópolis e Santo Antônio de Gurupi.

Texto: Pe. Eldinei Carneiro

Fotos: Pascom São José de Dianópolis e Pascom Santo Antônio de Gurupi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER