Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Preside Missa e Crisma na Paróquia Santos Reis.

Neste último domingo (30), Dom Romualdo presidiu missa e crisma de Jovens e adultos na Paróquia dos Santos Reis, em Porto Nacional.

Na sua homilia, Dom Romualdo destacou a importância de “obedecer ante a Deus que aos homens” e que a religião do Cristo pede compromisso moral. Destacou a urgência e necessidade de obedecer aos decretos do Senhor na atual sociedade marcada pela crise moral, manifesta na corrupção política.

Por último, os fiéis que participaram da Semana da Família leram ao Bispo e à comunidade a Carta Compromisso da Semana da Família.

 Carta Compromisso da Primeira Semana de Reflexão da

Pastoral Familiar

 “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor“. (Josué 24, 15)

 Excelência Reverendíssima Dom Romualdo Matias Kujawski, Padre Edmilson Costa Benício, nosso Pároco e irmãos paroquianos, reunidos de 24 a 28 de Agosto de 2015, no Centro Pastoral e Catequético, da Paróquia Santos Reis, nós participantes da Primeira Semana de Reflexão da Pastoral Familiar, refletimos sobre os desafios das famílias hoje, a família no projeto de Deus e a Pastoral Familiar como urgente e necessária forma de Evangelização das famílias.

 A partir das Palestras e dinâmicas de grupo nos comprometemos a:

 1 Reafirmar os valores da família a partir do sacramento do matrimônio;

 2 Organizar a Pastoral Familiar nos seus três setores, a saber: Setor Pré-Matrimonial, Pós-matrimonial e Casos Especiais.

 3 Reimplantar os Encontros de Casais com Cristo (anual) e Encontros de Casais de Segunda União (Grupo Bom Pastor), semestralmente.

 4 Como Pastoral Familiar, acolher e acompanhar, com misericórdia e ternura, as famílias nas suas mais diversificadas circunstâncias (crises, separação, segunda união, morte e alegrias: nascimento, batismo, casamentos, etc.);

 5 Intensificar o trabalho de conscientização sobre a Maternidade e Paternidade Responsáveis reafirmando o Planejamento Natural Familiar;

 6  Acompanhar com especial atenção as famílias jovens, na sua fase de adaptação à vida conjugal;

 7 Através dos encontros de noivos e namorados, ajudar os jovens a descobrir o verdadeiro sentido do amor que conduz ao matrimônio;

 8 Ser presença solidária junto às famílias que sofrem com o drama da dependência química e das drogas;

 9 Acolher, defender e promover vida nas suas diversas etapas

10 Servir-nos dos meios de comunicação, sobretudo das redes sociais, para evangelizar as famílias.

 Tendo sempre no coração, as palavras do Papa Francisco, em sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2015, devemos comunicar ao nosso tempo a família como ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor: “A família mais bela, protagonista e não problema, é aquela que, partindo do testemunho, sabe comunicar a beleza e a riqueza do relacionamento entre o homem e a mulher, entre pais e filhos. Não lutemos para defender o passado, mas trabalhemos com paciência e confiança, em todos os ambientes onde diariamente nos encontramos, para construir o futuro”.

 Pela intercessão dos nossos Santos Padroeiros, dai-nos Deus a graça de sermos firmes e fiéis no propósito e compromisso que hoje firmamos.

 Em Cristo, nós participantes da Primeira Semana de Reflexão da Pastoral Familiar.

  Porto Nacional-TO, 30 de Agosto de 1915.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

maio 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Diácono Ad…
2
3
4
  • Pastoral d…
5
6
7
8
  • Crisma
9
10
11
  • Compromiss…
12
13
14
15
  • Crisma
16
  • Crisma
17
18
  • Encontro d…
19
20
21
22
  • Crisma
23
  • Crisma
24
25
26
  • Forania Pa…
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This