Dom Romualdo Preside Missa no Encontro de Diáconos Permanentes dos Regionais em Gurupi

Dom Romualdo Matias, presidiu nessa última sexta-feira (29),  a missa de abertura do Encontro dos Diáconos Permanentes dos Regionais Centro Oeste e Norte 3, em Gurupi, no Sul do Estado. Na homília, Dom Matias destacou a importância dos diáconos para a vida da Igreja, “Vocês são pessoas consagradas e vossos ministérios estão em conexão com a vida da Igreja”. Sobre o Martírio de São João Batista, o Bispo enfatizou a dimensão profética, que pode gerar a morte do profeta. “As correntes negativas ao pensamento da Igreja podem matar a voz do profeta, através da sua eliminação do mundo material,  mas não conseguem eliminar a Palavra de Deus, porque é eterna”. E concluiu,  João Batista é um exemplo de coragem, perseverança e fidelidade. Na missa, Dom Romualdo rezou e  pediu oração pela benfeitora do Seminário Jan Macedo, popularmente conhecida de tia Jan, moradora de Porto Nacional. O encontro terminou no domingo com a missa de encerramento, às 11h00, que foi presidida por Dom Romualdo.