Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Preside Missa Solene de Elevação Canônica à Paróquia Santuário Nossa Sra D’Abadia em Gurupi

Na noite de ontem (22), Memória de São João Paulo II, Papa, o Bispo Diocesano  de Porto Nacional – TO, Dom Romualdo Matias presidiu a missa solene de Elevação Canônica à Paróquia Santuário Nossa Sra D’Abadia, em Gurupi – TO, no Sul do Estado. Na homilia, Dom Matias enfatizou a realidade atual e o caráter mariano: “Não podemos  sermos felicidade sem Deus, este lugar é uma oportunidade para alcançarmos as graças de Maria através de Jesus Misericordioso”. E concluiu: ”Tudo passa, no Apocalipse contemplamos um novo céu e uma no terra, que a Virgem Abadia nos alcance essa graça”.

Ao final da missa, aconteceram as homenagens, a Ministra da Eucaristia Marilúcia Moura expressou: “Gratidão ao nosso Bispo Dom Romualdo e a todos os membros do Conselho Presbiteral Diocesano por nos conceder essa graça, aqui será um lugar de encontro com Deus, Pe. Adriano gratidão por sua docilidade em ouvir a voz de Deus e apresentar o sonho de Deus ao conselho”. O  Vereador André Caxeita fez uso da palavra: “Fui batizado nessa igreja, aqui também recebi a Eucaristia, e hoje vê-la sendo elevada à Santuário é motivo de muita alegria”. O parlamentar foi autor do requerimento do Título Honorífico de Cidadão Gurupiense entregue ontem ao Bispo Dom Romualdo Matias pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na Diocese e na cidade de Gurupi. Em seguida a Prefeita Josi na sua fala destacou a importância do novo Santuário: “Com a chegada do Santuário virão também o desenvolvimento social e o turismo religioso, estou muito feliz com essa conquista para nosso município, gratidão a Dom Romualdo porque pelas suas mãos está sendo edificada essa obra”. Ela fez a entrega do Título Honorífico de Cidadão Gurupiense ao Mons. Osman Pinto de Castro.

A palavra final foi do Reitor do Santuário, Pe. Adriano José Ferreira: ”Hoje é um dia histórico para nossa cidade, o Santuário significa lugar santo e sagrado, agradeço ao Dom Romualdo por toda presteza, no dia 09 de agosto de 2021, aos pés do Santuário do Senhor do Bonfim, o Filho nos dar o Santuário da Mãe, assim como o progresso social vem através da BR 153, a fé chegou através da Igreja, o progresso espiritual, com a criação da Paróquia Santo Antônio bem antes da criação do município, que a Mãe Abadia nos acompanhe hoje e sempre”.  Antes da bênção, o Bispo e o Reitor foram até a entrada principal da igreja para o descerramento das placas. A missa foi concelebrada por aproximadamente 20 sacerdotes, dentre eles: O Vigário Geral Pe. Valdemir Alves de Souza, Mons. Jones Pedreira e o Vigário Forâneo de Gurupi Pe. Eldinei Carneiro. Presentes também: O Vice-Prefeito Gleydson Nato, o Presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Maciel e quase todos os parlamentares. A missa foi transmitida ao vivo pela redes sociais das Paróquias Nossa Sra D’Abadia e Santo Antônio de Gurupi e Rádio Nova FM 104,90. Com cobertura da TV Anhanguera/Globo e Sil TV/Band. Aproximadamente 1000 pessoas participaram do evento.

Texto: Pe. Eldinei Carneiro

PASCOM-Santo Antônio e  Abadia de Gurupi

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

dezembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This