Dom Romualdo Preside Missa Solene de Nossa Senhora dos Remédios em Arraias

O Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias presidiu na manhã de hoje (08), a missa solene de Nossa Sra dos Remédios, em Arraias – TO, no Sudeste do Estado. Na homilia, Dom Matias destacou o sentido do do título mariano: “Quando se fala remédios, não se refere a medicamento, ela nos apresenta o remédio espiritual, Jesus”. O Bispo ainda falou que Maria não é uma pessoa comum: “Ela é uma pessoa especial, porque é a mãe de Deus”. E finalizou, com o seguinte questionamento. O que Maria nos ensina?” “Buscar uma conversão sincera ao Deus verdadeiro, dar testemunho da verdade e ser sal e luz, como reflexo da luz de Deus”. A missa foi concelebra pelos seguintes sacerdotes: Pe. Deusimar (Pároco de Arraias – TO), Pe. Dorivan (Pároco de Combinado – TO), Pe. Marcos Aurélio (Paróquia Nossa Sra D’Abadia de Gurupi – TO), Pe. Mizahel (Paróquia São João Batista de Gurupi – TO), Pe. Eldinei (Paróquia Santo Antônio de Gurupi – TO), Pe. Pedro (Pároco Pe Paranã – TO), Pe. Maurício (Pároco de Conceição – TO), Pe. Wesley (Pároco de Aurora – TO), Pe. Gleidson (Dianópolis – TO) e Mons. Jones (Vigário da Paróquia Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO). Ao final da missa do Romualdo foi homenageado por uma liderança local, por ocasião dos 10 anos de vida episcopal. Ela ainda agradeceu a todos os grupos e pastorais pelo empenho e dedicação. Dom Romualdo anunciou à comunidade paroquial, que estava atendendo a solicitação da mesma, e sendo assim, concedo mais dois anos ao Pe. Deusimar como Pároco de Arraias- TO. O Pároco agradeceu a Dom Romualdo e prometeu caminhar junto com o povo para o crescimento do Reino de Deus. A missa foi presidida em um clima de serenidade, mística e espiritualidade mariana. Aproximadamente 6 mil fiéis participaram da missa. Hoje, às 19:00, terá procissão e amanhã, às 08:00, o enceramento do festejo com a missa dos romeiros. Das autoridades civis, participaram a Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Luana Ribeiro, o Deputado Estadual, Paulo Mourão e o Prefeito da cidade, Wagner Gentil.

Fonte: Pe. Eldinei da Silva Carneiro Neto