VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Preside Missa Solene de Nossa Sra de Fátima na Catedral de Porto Nacional

Dom Romualdo Matias presidiu na noite do dia (13), às 19:00, a Missa Solene de Nossa Sra de Fátima, na Catedral de Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO. Na homilia Dom Matias destacou o caráter de pertença: “Todos nós somos filhos da Virgem Maria, que busca alcançar a salvação por sua intercessão, ela é a via que nos leva até Jesus”.

O Pároco da Catedral Pe. Eldinei Carneiro frisou sobre a participação dos fiéis: “Estou muito feliz com a presença de um grande número de fiéis, nosso sentimento de gratidão a Deus, a Virgem de Fátima, ao bispo, o reitor, aos nossos queridos paroquianos e ao povo, especialmente a nossa Matriz, as Comunidades São Judas Tadeu e a Imaculada Conceição, quem está perto de Maria está sempre perto de Jesus, a mensagem de Fátima é um convite à conversão, sacrifício e a penitência”. Já o Reitor do Seminário São José pontuou sobre a fé mariana: “Com Maria aprendemos a viver o evangelho, ela nos apresenta seu Filho Jesus como solução para todas as nossas dificuldades materiais e espirituais”.

No final da missa aconteceu a linda coroação e o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria. O Ministro César Evangelista fez os agradecimentos a todos os grupos , movimentos e pastorais e motivou a todos para a quermesse. A missa foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês, Portal de Porto Mídia e Rádio Porto FM 87,90. Aproximadamente 900 pessoas participaram do encerramento. Na parte social, que aconteceu na Praça Nossa Sra das Mercês, teve a venda de comidas típicas, leilões e um bingo de uma tábua de passar Tramontina  e R$ 500,00. A próxima festividade será a festa junina da padroeira.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

PASCOM-Catedral de Nossa Senhoras das Mercês

ASSINE NOSSA NEWSLETTER