VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Preside Tríduo Pascal na Catedral de Porto Nacional

O Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias presidiu o Tríduo Pascal (14 a 16), na Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO. Ele foi o presidente das seguintes celebrações: 1 – Quinta-Feira Santa (Ceia do Senhor e Lava-Pés), 2 – Sexta-Feira Santa (Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz) e 3 – Sábado Santo (Vigília Pascal).

Dom Matias enfatizou a importância da contemplação do mistério:”Não temos tantas palavras para expressar, os textos dizem por si próprio, mas a grandeza desse mistério é rica e profunda, Cristo vive um esvaziamento total, sua   obediência ao Pai é ponto central de tudo que celebramos, são três momentos pascais: Páscoa da Ceia, Páscoa da Paixão/Cruz e Páscoa da Ressurreição, o Aleluia é um sinal visível da nossa alegria”.

As missas dominicais foram presida pelo Pároco Pe. Eldinei Carneiro, que frisou: “A ressurreição é a essência da nossa fé, o sepulcro vazio é sua primeira evidência, deixemos as coisas ruins no túmulo e contemplemos a glória de Deus”.  Na sexta-feira um dos momentos mais fortes, foi a procissão do Senhor Morto com o tradicional cântico de Verônica. As missas foram transmitidas pelo Portal Porto Mídia, Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês e Rádios Porto FM 87,90 e Rádio Tocantins AM 580.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

PASCOM-Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês

ASSINE NOSSA NEWSLETTER