Dom Romualdo presidiu a Celebração Eucarística Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na cidade de Poznan.

Festa do Sagrado Coração em Poznan- Cidade Consagrada ao Sagrado Coração de Jesus. Na justificada ausência do Arcebispo Metropolitano, Dom Romualdo presidiu a Santa Missa,  depois Bispo auxiliar Dom Grzegorz, coordenou a tradicional Procissão Eucarística que percorreu a Cidade. A cerimônia terminou em baixo das cruzes construídas em homenagem aos mártires que sofreram no comunismo. No espirito expiatório dos pecados o Povo  os Bispos, Sacerdotes, Religioso(as) se consagraram ao Sagrado Coracão de Jesus.  Na mesma ocasião Dom Romualdo reza nas intenções dos sacerdotes da sua Diocese.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é sempre celebrada na sexta-feira seguinte à Solenidade de Corpus Christi. O culto litúrgico teve início com São João Eudes e Santa Margarida Maria de Alacoque, no século XVII, embora a devoção remonte aos séculos XIII e XIV, com a primeira aprovação pontifícia no século seguinte. No ano 1856 o Papa Pio IX estendeu a festa a toda a Igreja e em 1928 o Papa Pio XI concedeu à devoção a máxima categoria litúrgica, de solenidade. Sagrado Coração de Jesus tende piedade de nós.

Fonte: Pascom diocesana