VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo visita Seminário Maria Mater Ecclesiae, em Itapecerica da Serra-SP.

No dia 02 de março, Dom. Romualdo Kujawski, bispo da Diocese de Porto Nacional, acompanhado do Pe. Heldeir, Chanceler e reitor do Seminário Diocesano São José, visitou o Seminário Maria Mater Ecclesiae, em Itapecerica da Serra-SP, onde estão sendo formados os Seminaristas Rafael, Guilherme, Isack, Adeilton, Luan e Wanderson. Durante a tarde, o senhor Bispo atendeu individualmente cada um dos seminaristas e, às 19 horas presidiu a Santa Missa, concelebrada por Pe. Pierre, Reitor do Seminário, Pe. Carlos, vice-reitor, e outros Sacerdotes membros da equipe de formação. Em sua homilia, Dom. Romualdo destacou o sentido da Quaresma e a necessidade de se buscar uma transformação interior bem maior que a exterior.

Na manhã do dia 03, o bispo presidiu a Santa Missa às 7 da manhã. Pe. Heldeir proferiu a homilia, a partir das leituras, refletindo a respeito da importância do jejum, em especial no exercício das obras de misericórdia.

Essa visita faz parte do projeto de Dom. Romualdo de acompanhar de perto a formação dos futuros Sacerdotes da Diocese de Porto Nacional.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER