Notícias das Paróquias e Foranias

Domingo de Páscoa é celebrada com grande fervor por centenas de fiéis na Matriz em Gurupi

Neste domingo (21/04), fiéis de Gurupi por meio da comunidade da Matriz de Santo Antônio prestigiaram um domingo diferente, a Páscoa de Jesus. A páscoa para nós católicos e cristãos, a principal festa do cristianismo, é celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. O domingo de Páscoa finaliza a Semana Santa, que relembra os últimos dias de vida de Jesus na Terra.

O Tempo Pascal compreende cinquenta dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados com grande júbilo, como se fosse um só e único dia festivo, como um grande domingo. A Páscoa é o centro do Ano Litúrgico e de toda a vida da Igreja. Celebrá-la é celebrar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a morte; e ressuscitando, renovou a nossa vida.

Foi com a intenção de celebrar a Páscoa de Cristo que, desde os primórdios do Cristianismo, os cristãos foram organizando esta bela festa. Mas a partir de muitas propagandas midiáticas e de muitos outros costumes da nossa sociedade, vemos, sem dúvidas, que essa bela intenção foi se perdendo. Para muitos a Páscoa virou sinônimo de um “feriadão” ao lado de muitos outros feriadões, com o único objetivo de quebrar a monotonia da vida; com intenções e modos que não expressam os reais valores e sentidos da grande festa que é a Páscoa.

Mas que nós cristãos não podemos deixar que todas essas mudanças por meio da mídia ou do comércio fazer  nos influencie a esquecer do principal significado da páscoa e o mistério de Deus. Oramos por todos e não nos percamos no tempo por perder nossas origens.

Durante a Santa celebração Pe. Eldinei Carneiro realizou ainda a Primeira Eucaristia de Jovens e adultos. A Primeira Eucaristia é o primeiro sacramento da Igreja Católica o qual se preparam em formação para este momento. A Eucaristia é o pão e o vinho que se transforma em corpo e sangue de Cristo após ser consagrado pelo Padre durante as celebrações como no tempo de Jesus aos seus apóstolos.

Por: Adriana Castelo Branco

Pastoral da Comunicação Social.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This