UM MINUTO COM MARIA

Em Aveyron, encontra-se um fragmento do Santo Véu de Maria

Coupiac (comuna de l’Aveyron, França) possui, já há algum tempo, não inferior a cinco séculos, pelo menos, um considerável fragmento de um véu, que a tradição sempre considerou como tendo pertencido à Virgem Santíssima. A festa oficial de Nossa Senhora do Santo Véu acontece, sempre, no segundo domingo após a Páscoa.

A capela Nossa Senhora de Massiliergues se encontra a 800 metros, ao norte de Coupiac,: nela encontrava-se escondido o Santo Véu, que fora enterrado na areia, durante as Guerras de Religião, no século XVI. Pessoas piedosas conseguiram recuperar a santa relíquia das mãos dos protestantes que haviam devastado a região. As pessoas que a salvaram, esconderam-na no terreno ao lado do cemitério da paróquia. Elas pretendiam resgatá-la após a guerra, mas a morte as impediu. O lugar permaneceu secreto e a relíquia foi esquecida.

A tradição conta que um touro da aldeia vizinha, raspava, continuamente, a terra em volta do cemitério, proferindo gemidos extraordinários. Este touro não se alimentava; entretanto, era muito gordo. Intrigados, os habitantes cavaram aquele lugar. Apesar da umidade e da permanência bem prolongada sob a terra, a relíquia estava em perfeito estado de conservação.

Em 1968, um oratório, destinado a receber o relicário de cobre dourado contendo o Santo Véu, foi acomodado numa dependência do presbitério. A relíquia teria a particularidade de curar os olhos de pessoas com problemas oftalmológicos.

Fonte:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2020

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
  • Crisma
4
  • Batismo de…
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Conser Reg…
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This