UM MINUTO COM MARIA

“Em Lourdes, a fé foi acrescentada à nossa bússola”

Ex-combatentes americanos que participaram da 60ª peregrinação militar internacional anual ao santuário mariano de Lourdes, na França, realizada no final de maio de 2018, testemunharam as graças recebidas durante a viagem.

O major Jeremy Haynes, que visitava Lourdes pela primeira vez, explicou: “Esta viagem mudou nossas vidas; a da minha esposa e a minha. Agora que a fé foi adicionada à nossa bússola, estamos determinados a seguir em frente”. Haynes foi ferido quatro vezes no Afeganistão; desde então, encontra-se paralisado. Momento muito difícil para ele que procura, igualmente, curar as feridas em sua vida familiar.

Haynes prossegue: “Como a fé tinha pouco espaço em nosso lar, minha vida familiar era um desastre e o divórcio, iminente. Após os ferimentos provocados pela guerra, entrei em depressão. Sou um homem pecador, mas Deus foi misericordioso comigo, poupando a minha vida e permitindo que eu estivesse presente no nascimento de meu filho. Esta peregrinação permitiu que eu purificasse a minha alma e me aproximasse da minha esposa”.

Haynes havia se inscrito na viagem a Lourdes em busca de cura “mental, física, espiritual e emocional”. Ele disse que se sentia profundamente honrado por ter participado da peregrinação com militares de todo o mundo: “Nós Partimos o pão (a Eucaristia, ou seja, que participassem da santa Missa) e oramos juntos. Nós falávamos diferentes idiomas, mas a fé nos uniu”.

Adaptado de um artigo de Zita Ballinger Fletcher, 28 de maio de 2018

Cruxnow

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

novembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Norte3
16
17
18
19
20
  • Novos mini…
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This