UM MINUTO COM MARIA

Em Pellevoisin, “Maria, a toda misericordiosa”!

Em 1876, Nossa Senhora apareceu, em Pellevoisin (Indre, França), a Estela Faguette, jovem que sofria de tuberculose, peritonite aguda e de um tumor abdominal. Em meados de fevereiro, já estava desenganada pelos médicos e sua morte estava próxima: ela não viveria além de algumas horas. Maria lhe anunciou, então, a sua cura, que se efetivaria na quinta aparição. Em seguida, apresenta-lhe o escapulário do Sagrado Coração e pede-lhe que propague a devoção ao escapulário. Enfim, apregoa que a França iria sofrer e convida-lhe à calma e à oração.

Maria se apresenta como a “toda misericordiosa”. Note-se que foi o único lugar conhecido, em que ela assim se nomeou. Durante a quinta aparição, ocorrida em 19 de fevereiro de 1876, a Virgem obteve de seu Filho a cura de Estela.

Quando da nona aparição, a Mãe Santíssima revela à jovem mulher, de 32 anos, a sua missão: tornar o escapulário do Sagrado Coração conhecido e divulgá-lo. Estela conta:

A Virgem Maria me disse: “Há muito tempo os tesouros de meu Filho estão abertos; que todos rezem.” Enquanto pronunciava estas palavras, levantou a pequena peça de lã que tinha sobre o peito… Percebi um coração vermelho que sobressaía claramente. E logo pensei que se tratava de um escapulário do Sagrado Coração. E ela prosseguiu, erguendo-o: “Eu aprecio esta devoção”, e “É aqui que eu serei honrada.”

Assim, Maria nos convida a retornar à mensagem de Paray-le-Monial, mas ela a enriquece por meio de um gesto concreto, da nossa parte: praticar a devoção, levando ao peito o escapulário que representa, de um lado, o Coração de Cristo e, do outro, a imagem de Maria. Esta devoção aos dois Corações é muito apreciada por São João Eudes, (este que, muito em breve, sem dúvida, será proclamado “Doutor da Igreja”)

Notre Histoire avec Marie

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
  • Voo: LH 13…
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This