UM MINUTO COM MARIA

Em Yaoundé: un novo santuário mariano

Em Yaoundé, capital dos Camarões, no dia 8 de abril, de 2018, foi realizada a cerimônia de abertura oficial das portas do Santuário Diocesano Maria Medianeira de Etoudi (do nome de um distrito de Yaoundé), na presença do representante pessoal do Chefe de Gabinete do Estado, Paul Atanga Nji, Ministro da Administração Territorial.

O ritual da bênção do lugar santo, sobre o qual predomina a estátua da Virgem Maria, com seus 10 metros de altura e, sob a qual se encontra uma fonte, ocorreu na presença de Monsenhor Jean Mbarga, Arcebispo Metropolitano de Yaoundé.

O desejo dos antepassados ​​da comunidade de Etoudi que era o de ver sua paróquia se tornar memorável lugar de oração e peregrinação foi atendido, ontem, em Yaoundé. Participaram, igualmente, desta celebração eucarística, membros do governo, autoridades administrativas, muitas outras personalidades, assim como milhares de cristãos e peregrinos. A comunidade muçulmana também esteve presente neste ato solene.

Monsenhor Jean Mbarga lembrou aos fiéis que a Santíssima Virgem Maria é a santidade mais qualificada para orar ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Sua intercessão é especial, graças à comunhão com seu FilhoEla dispersa os soberbos, eleva os humildes, cumula de bens os famintos. Ela ergue e ensina. Devemos associá-la a todas as nossas batalhas ─ acrescentou ele.

Atingindo um quinto de suas realizações, esta obra divina e esplêndida é uma resposta do céu, neste ano mariano, decretado por Monsenhor Jean Mbarga. Nos próximos dias, ele quer ser um carro-chefe, um bem de grande valor, da Igreja em Camarões.

Sorèle Guebediang à Bessong

Cameroon Tribune

E também em:
Cameroun (Camarões)

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.  

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2020

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
  • Crisma
4
  • Batismo de…
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Conser Reg…
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This