Notícias Diocesanas

Encontrão atrai 500 homens

Está acontecendo em Gurupi – TO neste final de semana o IV ENCONTRÃO DE ORAÇÃO PARA HOMENS DE GURUPI E REGIÃO.

Este ano, o evento trás para reflexão tema: “O Meu Lugar é o Céu” e o Lema: “Eis a Porta da Fé, acabe de entrar”.

O objetivo do encontro para o Diác. Adão organizador do evento “é levar os homens a perceberem que cada um é convidado a vivenciar o céu na sua vida e em sua família”. O lema aponta para o Ano da Fé instituído pelo Papa Emérito Bento XVI e acolhido pelo Papa Francisco, onde tem nos instigado diante de suas reflexões a experimentarmos a maturidade da Fé apoiada no encontro com Jesus, destacou Adão.

Na missa de abertura presidida pelo Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias, foi abordado o tema: Homem do Matrimonio e Homem da Igreja. Nessa temática, o bispo destacou várias vezes sobre a missão do homem no matrimonio. Indicou ainda que cada um deve assumir verdadeiramente o seu papel dentro da sua família.

O bispo falou que “Eu sei que várias coisas podem atropelar o casamento, mas tenham coragem de serem verdadeiros com vocês mesmos, com suas esposas, vossos filhos e para com Deus”.

Dom Romualdo salientou ainda que “nós como cristãos não podemos deixar Jesus seguir os nossos passos, somos nós que devemos buscar incessantemente os passos do Senhor”.

No domingo pela manhã, o pregador Luiz Antônio que é Missionário da Comunidade Luz da Vida, da cidade de Goiânia – GO, destacou que precisamos crer na vida. O mesmo disse que “O casamento tem que ser pra valer, pois Deus tem um amor grande pela família. José só foi José, pois ele tinha a Maria”.

Luiz ainda falou sobre a missão árdua do homem na família, no seu casamento e na educação dos filhos, frisando que essa função só vai terminar quando formos chamados para apresentamos diante de Deus.

Por ter uma dimensão grandiosa e ao mesmo tempo por atrair homens das diversas cidades da Diocese de Porto Nacional e de outras Dioceses (Arquidiocese de Palmas, Cristalândia, Miracema e Tocantinópolis) Dom Romualdo destacou que “O próximo ano, este evento passará a ter uma dimensão diocesana, e o mesmo terá como nome Encontrão Diocesano de Oração para Homens.

O evento encerrou às 15 horas do domingo com a Santa Missa e envio dos participantes para as respectivas comunidades.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This