Escócia: em *kilts eles rezam o Rosário no alto do monte Ben Nevis

No dia Primeiro de setembro de 2018, Calum MacFarlane-Barrow, jovem octogenário e fundador da Craig Lodge, centro de retiros espirituais, bem conhecido pelos escoceses, guiou uma equipe de oração, vestida de kilts, ao ponto mais alto das Ilhas Britânicas, o monte Bem Nevis. O grupo rezou o Rosário em etapas, desde a base do monte até o topo, criando uma corrente de oração ininterrupta, até o pináculo.

Então, com 85 anos, velho pastor, Calum MacFarlane-Barrow, lembra-se de sempre se ter agradado em rezar no alto das montanhas escocesas: Já tendo abençoado todas as montanhas da Escócia, em 2000, neste ano de 2018, nós nos concentramos no ponto mais alto da Grã-Bretanha. Sempre escalando, erguemos as intenções de nossas orações, por meio da intercessão de Nossa Senhora. Nós as dirigimos, literalmente, mais próximas do céu!

Após uma peregrinação a Medjugorje, em 1990, a família de Calum foi inspirada a colocar sua casa a serviço de Deus e uma comunidade de jovens, além de um programa de retiros foram desenvolvidos no local. Durante os últimos 28 anos, o centro favoreceu o surgimento de vocações diversas, estimulou movimentos de jovens e originou o nascimento de uma organização de caridade destinada à alimentação escolar, intitulada “Marys Meal” (Refeições de Maria), hoje reconhecida internacionalmente.

*(saias escocesas)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER