VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Eu estava quase morrendo; eu me confiei, me entreguei, então, à Virgem Maria

Diretor geral de vendas nas empresas Microsoft Corporation, onde executava brilhante carreiraÉdouard Montier, casado e pai de três filhos, decidiu, um dia, renunciar à sua carreira para dar apoio a missionários e fundar le Réseau des entrepreneurs solidaires (RES) (Rede de empresários Solidários). Por que  esta mudança tão radical ?

Édouard Montier  explica: “Isso foi consequência de um chamado interior, que me convidava a parar de consagrar a minha vida, edificando uma torre de Babel, seguindo a lógica do mundo empresarial, secularizado. Um chamado a construir um outro, um novo mundo, voltando o meu olhar para aqueles que os princípios do mundo empreendedor americano me impediam de ver.

A reviravolta foi uma viagem à Mauritânia, em 2005. Eu estava num bairro pobre, uma favela, com as Irmãs missionárias de Notre Dame d´Afrique (Nossa Senhora da África) e naquele ambiente, fui atingido pela cólera. Eu estava para morrer e, confiante, me entreguei a Maria: Se a Senhora me conceder ainda mais tempo para viver, eu não me esquecerei, jamais, dessas religiosas e dos pobres; a eles vou dedicar toda a minha vida. Eu sobrevivi e me retirei da vida profissional, para me consagrar inteiramente ao Réseau des entrepreneurs solidaires (RES).

Eu continuo a ser um diretor de empresa, pois, gerencio a RES; porém, a motriz de minha atividade (benévola) não é o prazer intelectual e a gestão de milhares de dólares, mas a alegria de ver o Cristo em todas as pessoas da rede, com a qual eu contribuo, para que todos trabalhem unidos. Deus precisa de nós, católicos, para que se descubra o quanto o dom de si mesmos, nos torna felizes.”

Compilado por Marie Lechapelays

ASSINE NOSSA NEWSLETTER