UM MINUTO COM MARIA

Eu estava quase morrendo; eu me confiei, me entreguei, então, à Virgem Maria

Diretor geral de vendas nas empresas Microsoft Corporation, onde executava brilhante carreiraÉdouard Montier, casado e pai de três filhos, decidiu, um dia, renunciar à sua carreira para dar apoio a missionários e fundar le Réseau des entrepreneurs solidaires (RES) (Rede de empresários Solidários). Por que  esta mudança tão radical ?

Édouard Montier  explica: “Isso foi consequência de um chamado interior, que me convidava a parar de consagrar a minha vida, edificando uma torre de Babel, seguindo a lógica do mundo empresarial, secularizado. Um chamado a construir um outro, um novo mundo, voltando o meu olhar para aqueles que os princípios do mundo empreendedor americano me impediam de ver.

A reviravolta foi uma viagem à Mauritânia, em 2005. Eu estava num bairro pobre, uma favela, com as Irmãs missionárias de Notre Dame d´Afrique (Nossa Senhora da África) e naquele ambiente, fui atingido pela cólera. Eu estava para morrer e, confiante, me entreguei a Maria: Se a Senhora me conceder ainda mais tempo para viver, eu não me esquecerei, jamais, dessas religiosas e dos pobres; a eles vou dedicar toda a minha vida. Eu sobrevivi e me retirei da vida profissional, para me consagrar inteiramente ao Réseau des entrepreneurs solidaires (RES).

Eu continuo a ser um diretor de empresa, pois, gerencio a RES; porém, a motriz de minha atividade (benévola) não é o prazer intelectual e a gestão de milhares de dólares, mas a alegria de ver o Cristo em todas as pessoas da rede, com a qual eu contribuo, para que todos trabalhem unidos. Deus precisa de nós, católicos, para que se descubra o quanto o dom de si mesmos, nos torna felizes.”

Compilado por Marie Lechapelays

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This