UM MINUTO COM MARIA

“Eu quero que você faça o mesmo que eu”

Em Champion (Wisconsin, EUA), no mês de outubro, de 1859, a Virgem Maria apareceu três vezes para Adèle Brise, jovem imigrante belga, de 28 anos. Esta foi a primeira das três aparições reconhecidas nos Estados Unidos.

No começo de outubro, Adèle Brise viu a Virgem pela primeira vez: uma Senhora vestida de um branco deslumbrante, com uma faixa amarela na cintura e uma coroa de estrelas na cabeça. A visão desapareceu, lentamente, depois de alguns instantes, sem nada dizer. No domingo seguinte, 9 de outubro, Brise estava indo à Missa quando a Senhora retornou. Depois da Missa, a jovem teve a oportunidade de perguntar ao seu confessor sobre as aparições, e ele lhe disse que, se era uma mensageira do céu, ela a veria novamente. Ele a encorajou a perguntar-lhe, em nome de Deus, quem era e o que queria dela. No caminho de volta para casa, Nossa Senhora apareceu, novamente, e Brise fez o que seu confessor havia recomendado.

“Eu sou a Rainha do Céu, que reza pela conversão dos pecadores, e desejo que faças o mesmo ─ respondeu a Senhora à pergunta da jovem. Recebeste a Sagrada Comunhão nesta manhã e isso é bom. Mas deves fazer mais. Faze uma confissão geral e oferece a Comunhão pela conversão dos pecadores. Se não se converterem e não fizerem penitência, meu Filho vai ser obrigado a castigá-los.”

A Senhora continuou: “O que fazes aqui, parada, enquanto tuas companheiras trabalham na vinha do meu Filho?” ─ “O que mais posso fazer, querida Senhora?”, perguntou Brise. “Reúne as crianças deste país selvagem e mostra-lhes o que deveriam saber para salvar-se.” ─ “Mas como lhes ensinarei o que eu mesma sei tão pouco?”, replicou a moça. ─ “Ensina-lhes seu catecismo, como fazer o sinal da cruz e como se aproximar dos sacramentos; isso é o que eu desejo que faças ─ disse a Senhora. Vai e não tenhas medo. Eu te ajudarei.”

A jovem fez o que Nossa Senhora pediu, e assim agiu até a sua morte, em 1896. O pai de Adèle Brise construiu uma pequena capela no local das aparições, em Champion, como solicitara Nossa Senhora do Bom Socorro (Our Lady of Good Help).

Em 8 de dezembro de 2010, na festa da Imaculada Conceição, o Bispo David Ricken, Bispo de Green Bay, Wisconsin, emitiu um decreto oficial afirmando: “Declaro com certeza moral e de acordo com os padrões da Igreja que os eventos, aparições e frases dirigidas a Adèle Brise, em outubro de 1859, manifestam a substância de um caráter sobrenatural e, consequentemente, reconheço essas aparições como dignas de serem acreditadas (mas sem obrigação) pelos fiéis cristãos”.

Chrétiens Magazine n° 245

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2020

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Hotel: Hot…
2
3
4
  • Voo: TP 84…
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
  • Ordenação …
17
18
  • Festa da F…
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Formação d…
27
28
29
30
31
  • Crisma
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This