VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

“Eu sou a Rainha do Céu, aquela que reza pela conversão dos pecadores”

Após sua aparição a santa Bernadete, em Lourdes (França), em 1858, um ano depois, Maria honrou, com sua presença, a pequena aldeia de Champion, no nordeste de Wisconsin, perto dos Grandes Lagos (Estados Unidos). Uma jovem imigrante, camponesa, chamada Adélia Brise ─ nascida na Bélgica, em 1831 ─, foi testemunha de várias aparições, em outubro de 1859.

Nas primeiras visões visualizou uma mulher vestida de branco a quem não pôde identificar. Ela estava de pé sobre duas árvores. Seguindo o conselho do sacerdote local, em uma terceira oportunidade, no dia 9 de outubro de 1859, Adélia pediu à misteriosa mulher que expusesse a sua identidade: “Em nome de Deus, quem é a senhora e o que a senhora quer de mim?”

A Santíssima Virgem se apresentou: “Eu sou a Rainha do Céu, que ora pela conversão dos pecadores e desejo que tu faças o mesmo. Hoje, de manhã, recebeste a santa Comunhão, o que é muito bom, mas deves comungar mais assiduamente. Faze uma confissão geral e oferece a tua Comunhão pela conversão dos pecadores. Se eles não se converterem e não fizerem penitência, meu Filho se verá obrigado a puni-los. (…) Reúne os filhos deste país selvagem, e ensina-lhes a fazer o sinal da Cruz e a recorrer aos sacramentos. Reza pela conversão dos pecadores.”

Para atender a solicitação da Virgem Santíssima, logo após as aparições, o pai de Adélia construiu uma capela improvisada, próxima ao local da aparição. Mais tarde, uma segunda capela foi erigida, associada a um convento e a uma escola, hoje conhecida como National Shrine of Our Lady of Good Help, santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro. Desde então, abundantes milagres acontecem.

Brise dedicou sua vida por inteiro à educação das crianças e formou uma comunidade de mulheres que seguiam a regra da Ordem Terceira dos Franciscanos, levando uma vida de serviço e consagração ─ apesar de nunca ter sido propriamente uma religiosa ─, até sua morte, em 1896.

Cento e cinquenta anos após as aparições da Virgem a Adélia, o Vaticano declarou o santuário como sendo o único espaço mariano oficial nos Estados Unidos. O Bispo local pode declarar o mesmo como lugar oficial da aparição católica, reconhecido pela Igreja Católica.

Padre John Broussard,
Reitor do santuário nacional de Nossa Senhora do Bom Socorro

Notre Histoire avec Marie

ASSINE NOSSA NEWSLETTER