Notícias Diocesanas

FESTA DA PADROEIRA ATRAI MILHARES DE FIEIS

Nos seus 203 anos de história, a Paróquia Catedral de Nossa Senhora das Mercês possui um histórico de grandes celebrações festivas e culturais. Este ano, o novenário contou com um diferencial pra lá de especial. A imagem da Padroeira percorreu as paroquias da cidade de Porto Nacional, bem com as cidades circunvizinhas durante quinze dias que anteciparam a festa.

Nesta terça-feira (24) aconteceu a Celebração Eucarística em honra a padroeira da Diocese de Porto Nacional e da cidade de Porto Nacional – TO. Às 07 horas da manhã saiu do Parque de Exposição Agropecuária de Porto Nacional a cavalgada, percorrendo as principais ruas e avenida da cidade com a Imagem de Nossa Senhora das Mercês. Muitos devotos acompanharam esse trajeto a pé, com  bicicleta, moto e carro.

A celebração contou com a presença de vários padres, religiosas e seminaristas, bem como a presença de autoridades civis.

O Bispo Diocesano Dom Romualdo em sua reflexão destacou sobre a necessidade de fazemos uma experiência concreta com o Senhor, pois somente assim preencheremos o vazio existente em nossa alma. Nesta certeza, o bispo salientou que “Nós sabemos que as portas do mundo nos leva a um vazio interior. Amados irmãos, sem a alimentação da Fé, nós não vamos pra frente. Por isso, devemos buscar no Senhor a forma para não cairmos no vazio. Busquemos a conversão em nossas vidas”.

Dom Romualdo destacou também a importância da Fé na vida do cristão, uma vez que ela é a fonte da força que brota do coração desejoso por Deus. Ele salientou ainda sobre a recuperação que a Fé possui em nossa vida, uma vez que nos abrimos para vivermos o seu mistério. Destacou que “A Igreja não é nossa é do Cristo. Deixemos apaixonar por Jesus, assim seremos novas criaturas. A Igreja é sempre uma proposta de vida e uma nova forma de viver. Temos que despertar a Fé, a Esperança e a Caridade no coração de todos e estejamos prontos para irmos ao encontro do outro”.

No termino da celebração o testemunho do Ex-pastor Sidney Veiga atraiu ainda mais a atenção dos fieis. Ele  falou sobre a sua experiência com Nossa Senhora e  conversão ao catolicismo. Veiga ainda falou sobre a importância de Maria em sua vida e das graças recebidas através da sua intercessão.

Para encerrar a festa na parte da manhã aconteceu o tradicional almoço no Seminário São José.

Curiosidade / Novidade na Festa

 Dentro da programação do novenário, o Festival da Juventude Católica teve  grande destaque. Como o tema: FESTIVAL DA JUVENTUDE, O CORAÇÃO DA PARÓQUIA BATE AQUI atraiu centenas de jovens e adultos para a Catedral Diocesana. Segundo Antônio Cardoso um dos palestrantes do encontro, o jovem precisa perceber que sua vida é algo bom, que ela precisa ser cultivada e regada, pois somente assim seremos uma sociedade melhor. Cardoso ainda destacou que “Fazer algo da vida é um conhecimento extraordinário. Vocês não tem ideia de como é bom realizamos um sonho, onde olhamos para tudo e vemos que valeu a pena para passamos por tudo para vivermos um sonho”.

Para Ricardo Amorim, um dos organizadores do Festival, o objetivo deste encontro foi trazer a Jornada Mundial da Juventude para as comunidades. “Assim não deixaremos morrer a experiência vivida na JMJ e certamente viveremos melhor o seguimento de Jesus” frisou Amorim.

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

maio 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Diácono Ad…
2
3
4
  • Pastoral d…
5
6
7
8
  • Crisma
9
10
11
  • Compromiss…
12
13
14
15
  • Crisma
16
  • Crisma
17
18
  • Encontro d…
19
20
21
  • Par. Divin…
22
  • Crisma
23
  • Crisma
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This