Festividades da Paróquia de São José de Dianópolis, deve integrar calendário e inventário cultural e turístico do Tocantins

Na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, nossa Paróquia de São José, participou de um encontro, promovido pela Secretaria Municipal Meio Ambiente, Turismo e Cultura (SEMATUC) juntamente com representantes da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Econômica Criativa do Tocantins (Adetuc).

Na pauta, a inserção das festividades católicas de Dianópolis, no calendário cultural do estado do Tocantins.

Na reunião, estiveram presentes o historiador da diretoria de patrimônio histórico do Tocantins, Rivair, a gerente de acervos do patrimônio histórico, Aline Alves e o técnico do artesanato, Lucas, ligados à Adetuc.

Na oportunidade, o Padre Tiago Augusto Messias, que é pároco da Paróquia de São José, apresentou as festividades católicas, realizadas no município anualmente, solicitando também a inserção no novo portal estadual do turismo, que será lançado em 2022.

Foram apresentadas as festividades de São José, Missa de São Sebastião na região da Contagem e também na Capela de São Sebastião (Praça dos Nove), Festa de Maria Santíssima, Festa do Divino Espirito Santo, Festa de Santo Antônio, Romaria de Nossa Senhora do Rosário e Divino Espirito Santo, que acontecem entre julho e agosto, na Romaria de Sucupira, além da Missa de Finados na Praça da Liberdade, no setor Bela Vista, Reavivamento do Espirito Santo Kairós que ocorre no mês de novembro. “O objetivo é incluir as festividades católicas da nossa cidade centenária, no calendário estadual, promovendo também o turismo religioso em Dianópolis. Sabemos da importância de cada data e acreditamos que, a fé do povo dianopolino é também patrimônio histórico, cultural e turístico do estado do Tocantins”, destacou o Pároco, Padre Tiago Augusto Messias.

PASCOM Paróquia São José – Dianópolis-TO