Notícias Diocesanas

Fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição acolhe imagem da padroeira da Diocese.

A acolhida da imagem de Nossa Senhora das Mercês, padroeira da Diocese de Porto Nacional, também aconteceu em Gurupi. A imagem estava na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no dia 6 de maio, foi à vez dos fiéis da Igreja Nossa Senhora da Conceição buscar a Santa. A acolhida contou com a presença do Bispo Dom Romualdo Matias Kujawski e do Pároco Padre Diniz Bezerra da Silva. A imagem peregrina da Santa foi entregue ao Pároco Luiz Antônio Guimarães. Quem acompanhou o momento também recebeu a benção do Bispo. “Esse é um momento importante para Igreja. Para a comunidade. Que conhece um pouco mais dessa rica história da nossa Diocese” comentou Pároco Luiz Antônio.

  Fiéis percorreram em carreata por todas as capelas da Paróquia e encerrou o momento na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, com a celebração da missa solene em honra a Nossa Senhora das Mercês, presidida pelo Padre Luiz Antônio.

 Só assim foi possível para Dona Enedina da Silva, devota de Nossa Senhora das Mercês, ficar bem perto da imagem da santa. Ela fez questão de participar da acolhida, da carreata e da missa. “Foi um momento lindo. Também pedi intercessão pelos jovens da cidade, para que sejam libertos das drogas e tudo que os levam para o mau caminho”.

 Foi o momento também da comunidade conhecer um pouco mais sobre a padroeira da Diocese. A festa que comemora o centenário de Nossa Senhora das Mercês, acontecem nos dia 11,12 e13 de Julho, em Porto Nacional que tem o tema “Mãe que acolhe a todos” (Jo 10, 10).

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This