VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

FIM DE SEMANA VOCACIONAL NO SEMINÁRIO DE PORTO NACIONAL

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o Seminário Diocesano São José, em Porto Nacional esteve em intensa programação. Após lives e meetings vocacionais, aconteceu o Encontro Vocacional Presencial com o tema “Chamados e Amados por Deus”.

Com a participação de vocacionados de diversas paróquias da diocese, cerca de 15 tiveram momentos de formação vocacional, oração, partilha e vivência com os nossos 19 seminaristas.

Dentro da programação do Encontro, no sábado (5), na Catedral Nossa Senhora das Mercês, na presença de Pe. Douglas Lira, Reitor do Seminário São José, Pe. Jucimar Ribeiro, pároco da catedral, pe. Adeilton Ferreira, pároco de Chapada da Natividade, Pe. Edisley Batista, Diretor Acadêmico do Seminário, Pe. Haroldo Carvalho, vigário paroquial, Mons. Juraci Cavalcanti e de Pe. Valdemir Alves, Vigário Geral da Diocese de Porto Nacional, Dom Romualdo instituiu ao seminarista Thiago Augusto Zanardi o Ministério do Leitorato, aos seminaristas Rafael  Ferreira e Wanderson Sena, o Ministério do Acolitato e ainda os seminaristas Pablo Luiz, Thallyson Brenner, Rafael Ferreira, Alailson Borges e Marcos Rabelo foram admitidos às Ordens Sacras.

A celebração também marcou o encerramento do Ano Propedêutico 2020, onde 6 seminaristas terminaram o primeiro ano do processo formativo e, com o seminarista Thallyson Brenner, que irá prosseguir os estudos de teologia, irão para o Seminário Maria Mater Ecclesiæ do Brasil, iniciar o curso de filosofia.

No domingo, as 7h30, houve a missa de encerramento do encontro vocacional, que terminou com almoço festivo.

Rezemos pelos vocacionados e seminaristas de nossa diocese: Enviai, Senhor, operários para vossa messe, pois a messe é grande e os operários são poucos.

Texto: Sem. Rafael Ferreira. PASCOM

Fotos: Sem. James Reis (Diocese de Tocantinópolis).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER