Forania de Alvorada em Ação

A Forania de Alvorada realiza nesta semana de 07 a 12 de abril um Mutirão de confissões em todas as cidades da Forania de Alvorada (Talismã, Figueirópolis, Carirí, Fátima e Alvorada) com a presença de seus respectivos Párocos.

Está acontecendo desde o dia 04 de abril o Cerco de Jericó (dias de adoração ao Santíssimo Sacramento) que teve como abertura a Missa Votiva ao Sagrado Coração de Jesus e finalizará no dia 10 com a Missa Pela Saúde às 19:30, em preparação para a semana santa em toda Forania.

O vigário Forâneo, Pe.Jucimar, faz visitas a cada Paróquia da Forania e realiza encontros com os membros de pastorais e movimentos com o objetivo de fazer um levantamento de todas as pastorais atuantes. Com isso articula o projeto diocesano, apresentando o banner da Forania e o material confeccionado juntamente com os Padres: Pe. José Fernando, Pe. Wagner, Pe. Divino e Diácono Beno, que oferece informações sobre  a criação da Forania e as metas a serem alcançadas nas paroquias que são:

Seguir como referência o Diretório dos Sacramentos e as Diretrizes Pastorais.

1. Assembleias paroquiais, levantamento das pastorais atuantes nas paróquias.
  2. Proposta das santas missões populares.
  3. Rezar na primeira sexta feira do mês missa votiva ao sagrado Coração de Jesus em intenção de nossa Forania
  4. Em obediência ao bispo articular toda a Forania para o Discipulado, fazendo de nossa Forania Discípula e Missionária.

Concretamente evidenciando e fortalecendo as seguintes pastorais.

Pastoral da Família, Juventude,  Vocacional,  Catequética.

Acontecerá na Forania, o Sínodo da Catequese dia 25 de Maio (Ver, Julgar) em Alvorada, obs: Fazer inscrições com antecedência pelo fone: 3353-1322.

Seminário com o seguimento da Sociedade de Alvorada com o Tema “Fraternidade e Tráfico humano” (Tráfico humano, Dignidade humana e a ética no uso das novas tecnologias) Data 27 de maio das 8h às 17h.

Acontecerá de 29 de junho a 05 de julho a semana missionária “Missão Jovem” em Alvorada com o objetivo de agregar todos os jovens da diocese e realizares nos bairros das paróquias as santas missões populares.